28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Saúde
23/01/2023

Quimio antes da cirurgia reduz risco de retorno do câncer de intestino

Foto: Reprodução

Cientistas do Reino Unido propõe que os pacientes diagnosticados com câncer de intestino passem por algumas sessões de quimioterapia antes de realizarem a cirurgia para retirada do tumor.

 

Um estudo publicado na quinta-feira (19/1), no Journal of Clinical Oncology, mostra que essa mudança na estratégia de tratamento pode reduzir em cerca de 28% o risco de a doença retornar nos dois anos seguintes.

 

A abordagem padrão adotada é a de cirurgia seguida por quimioterapia.

 

Veja também 

 

7 danos à saúde causados pelo cigarro

 

Dengue: Saúde atualiza cenário da doença no Amazonas em informativo epidemiológico nesta sexta-feira

ESTUDO


Feita por cientistas das universidade de Birmingham e de Leeds, ambas na Inglaterra, a pesquisa analisou dados de 1.053 pacientes com câncer de intestino de 85 hospitais no Reino Unido, Dinamarca e Suécia.

 

Os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro, com 699 pessoas, foi submetido a seis semanas de quimioterapia antes de realizar a cirurgia, seguida por mais 18 semanas de quimioterapia.

 

O segundo grupo, por sua vez, teve o tratamento padrão para o câncer de intestino, com a cirurgia seguida por 24 semanas de quimioterapia.Aqueles que receberam a quimioterapia antes da cirurgia tiveram uma probabilidade significativamente menor de ter um novo diagnóstico nos dois anos seguintes, em comparação com os demais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“O tempo é tudo quando se trata de tratar o câncer de cólon. O simples ato de antecipar a quimioterapia, administrando-a antes e não depois da cirurgia, produz alguns resultados notáveis”, pontuou o professor Matthew Seymour, que participou da pesquisa.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.