29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/07/2020

Racismo: mulher é demitida após gritar 'vidas brancas são melhores'. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Fato ocorreu no comício

O racismo se mostra cada vez mais nos Estados Unidos nas manifestações. Uma mulher do Tennessee foi filmada gritando insultos raciais e homofóbicos em um comício do Black Lives Matter foi demitida de seu emprego, segundo relatos.

 

A mulher de meia idade chamada Sonya Holt, verbalizava "vidas brancas importam, vidas brancas são melhores" durante o protesto em Elizabethton no sábado, a certa altura gritando em um manifestante: "você é um pedaço de porcaria homossexual gay que vai queimar no inferno".

 

Holt é escutada também chamando um manifestante de "apenas uma pobre garotinha negra com uma mente confusa".

 

Veja também

 

Bares da Inglaterra precisam fechar três dias após reabertura

 

Irmão de prefeito rouba carro com duas crianças dentro

Depois que o vídeo ficou popular nas mídias sociais, a Keith Family Vision Clinic, em Johnson City, disse que eles estavam encerrando profissionalmente com Holt, disse a agência.A empresa confirmou que Holt havia trabalhado lá, não estava mais empregada a partir na segunda-feira seguinte.

 

"O melhor a se tirar disso é apenas perceber que o racismo está na sua comunidade, por mais que você pense que não seja", disse Sierra Gilmer, que gravou o vídeo.

 

"Muitas pessoas me procuraram dizendo que não perceberam que isso estava acontecendo em Elizabethton e não perceberam que havia pessoas assim".

 

O discurso de Holt capturado em vídeo ocorreu durante um comício na Covered Park Bridge, em Elizabethton, organizado pela New Panther Initiative, informou o jornal. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.