28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
19/08/2022

Raio-X: Conheça a Portuguesa-RJ, adversária do Amazonas nas quartas de final da Série D

Foto: Reprodução

Equipes começam a disputar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, no estádio Luso Brasileiro, às 15h (de Brasília)

Depois de eliminar o Lagarto-SE, o Amazonas tem apenas mais um duelo para tentar conseguir o acesso para a Série C de 2023. O clube encara a Portugesa-RJ, que passou pelo Nova Venécia-ES na fase anterior.

 

A Onça Pintada está a dois jogos de subir de divisão. Os duelos contra o time carioca acontecem nos dois próximos fins de semana. O primeiro jogo acontece fora de casa, neste sábado, às 15h (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro e a decisão será no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

 

O ge Amazonas preparou um raio-X com algumas informações sobre a Portugesa-RJ, quem tem no elenco Cafú, Romário e treinador campeão da Série D. Confira abaixo:

 

Veja também

 

De olho em 2023, presidente do Manaus fala sobre Guilherme Pira: 'Só não fica se não quiser'

 

Sérgio Duarte mira título da Série A3, mas pede calma ao 3B: 'Temos que ter os pés no chão'

 

Em jogo de oito gols, venceu o Botafogo por 5 a 3 no carioca

 

Na disputa do Campeonato Carioca, a Portuguesa-RJ conseguiu avançar até as semifinais, quando terminou eliminada pelo Resende. Um dos principais momentos do clube foi a vitória por 5 a 3 sobre o Botafogo. Watson e Bruno Santos, ainda titulares do time, marcaram naquela partida.

 

Surpresa na Copa do Brasil

 

A Portuguesa-RJ conseguiu avançar até a terceira fase na Copa do Brasil. A Lusa, como é conhecida, eliminou CRB-AL, na primeira fase, e o Sampaio Corrêa-MA, na segunda. O time acabou eliminado pelo Corinthians na terceira fase, mas não vendeu fácil a classificação.

 

Portuguesa-RJ foi eliminada pelo Corinthians na Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

 

A primeira partida terminou em 1 a 1. O jogo aconteceu no estádio do Café, em Londrina. A Portuguesa-RJ vendeu o mando de campo para o duelo. Na volta, em São Paulo, o Corinthians venceu por 2 a 0.

 

Cafú e Romário no elenco, mas não são aqueles...

 

A Lusa tem no elenco dois jogadores com nomes de campeões do mundo com a seleção brasileira. Cafú e Romário, mas não são aqueles da amarelinha. Cafú atua na ponta esquerda. Ele marcou um dos gols na primeira partida contra o Nova Venécia-ES, nas oitavas da Série D.

 

Cafú e Romário em ação pela Portuguesa-RJ — Foto: reprodução

 

Romário, que não é o baixinho conhecido com a camisa de Vasco, Flamengo, Barcelona e Seleção, atua como meia. Ao contrário do xará tetracampeão, o Romário da Portuguesa-RJ não tem tido tanta intimidade com o gol. Ele tem uma assistência e não marcou gol em 17 jogos pela Lusa nesta temporada.

 

Técnico campeão brasileiro invicto!

 

Felipe Surian é o técnico da Portuguesa-RJ desde a quarta rodada da Série D. O comandante de 40 anos tem no currículo a conquista da Série D de 2016 de forma invicta pelo Volta Redonda-RJ. Foram 10 vitórias e seis empates na campanha daquele ano.

 

Felipe Surian comandou o Volta Redonda na campanha do título da Série D 2016 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Na Lusa, o comandante reencontrou Dija Baiano, ex-Fast, e também Rafael Pernão, que estavam no elenco do Volta Redonda-RJ no título nacional.

 

Artilheiro do time já mostrou muito mais que bola na rede!

 

Em 2020, ao marcar um golaço de falta contra o Maricá, pela semifinal da segunda divisão do carioca, o atacante Emerson Carioca, que defendia o Sampaio Corrêa tirou a roupa para comemorar. No fim, o gol classificou o time para a primeira divisão estadual.

 

Emerson Carioca marcou o gol da classificação do Sampaio e provocou — Foto: Gabriel Farias

Fotos: Reprodução

 

O problema foi após mostrar mais do que gols em campo. Emerson foi julgado pelo STJD e recebeu gancho de oito jogos e cumpriu no Campeonato Carioca de 2021.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Números na Série D

 

Na atual edição da Série D, a equipe do Rio de Janeiro soma sete vitórias, sete empates e quatro derrotas em 18 jogos. O clube marcou 18 gols e sofreu 14. O artilheiro do time é o atacante Emerson Carioca, com quatro gols marcados.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.