28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
11/02/2023

Rato Patrick Stewart bate recorde e se torna o mais velho do mundo aos 9 anos de idade

Foto: Reprodução

Um camundongo batizado em homenagem ao ator de "Jornada nas Estrelas" e "X-Men", Patrick Stewart, é oficialmente o rato mais velho do mundo em cativeiro, anunciou um zoológico dos Estados Unidos.

 

Pat, um rato-do-pacífico, a menor espécie de camundongo da América do Norte, conquistou o título quando completou nove anos e 209 dias na quarta-feira.

 

Funcionários da San Diego Zoo Wildlife Alliance confirmaram que Pat ainda estava forte na quinta-feira. A pequena criatura, cuja longevidade foi reconhecida pelo Guinness World Records, pesa menos de seis gramas.

 

Veja também

 

Os cachorros de trenó que ajudaram a mapear a Antártida no século XX

 

Saiba mais: como é a traição no casamento. O que pode ser traição no casamento?

 

E ao contrário de seu homônimo, que como capitão Jean-Luc Picard comandou a Starship Enterprise, Pat, o rato de bolso do Pacífico, está coberto de pelos.

 

Os animais são encontrados em cerrados costeiros, dunas e margens de rios próximos ao Oceano Pacífico. A espécie era considerada extinta até que uma pequena população foi descoberta em 1994.

 

Especialistas da San Diego Zoo Wildlife Alliance, cujo programa de reprodução ajudou a trazer o rato-do-pacífico de volta da beira da extinção, disseram que os pequenos animais são vitais para os ecossistemas porque distribuem sementes e estimulam o crescimento das plantas por meio de suas escavações.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

— Este reconhecimento também é um símbolo de apreço por espécies que as pessoas não conhecem muito porque não são uma megafauna carismática, mas são igualmente críticas para o funcionamento do ecossistema —, disse Debra Shier, do San Diego Zoo. — Essas espécies negligenciadas podem ser encontradas em nossos próprios quintais, como o rato-do-Pacífico.

 

Fonte: Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.