28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
02/05/2020

REBELIÃO COM REFÉNS E INCÊNDIO TRANSFORMA UNIDADE PRISIONAL DO PURAQUEQUARA EM 'VERDADEIRO INFERNO' NA MANHÃ DESTE SÁBADO EM MANAUS. VEJA VÍDEO

Um grupo de presos subiu para o telhado de um dos pavilhões e levantam as bandeiras de facções criminosas

A Unidade Prisional do Puraquequara foi transformada num verdadeiro inferno no começo da manhã deste sábado, 2, quando estourou uma violenta rebelião, com um grupo de agentes carcerários mantidos reféns.


Os rebelados escondem o rosto com camisas e ao lado dá para ver que muitos deles estão nos telhado de um dos pavilhões segurando bandeiras com nomes de facções criminosas.


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informou que a rebelião começou por volta das 5h quando os presos serraram os cadeados das celas da galeria 1 do pavilhão onde ficam confinados os traficdantes de drogas.

 

Veja também 

 

'Filhinhos de papai' promovem rachas com carrões envenenados e tiram o sossego de moradores de conjunto no Bairro do Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Ladrões adolescentes são amarrados e espancados após assaltos nas proximidades do aeroporto de Parintins, interior do Amazonas

 

Do lado de fora pode-se ver muita

fumaça saindo de um dos pavilhões da IPP


Os presidiários rebelados já atearam fogo em colchões e vários compartimentos de um dos pavilhões estão em chamas e equipes do Corpo de Bombeiros que foram acionadas  já atuam nos locais de foco de incêndios.


A informação que se tem neste momento é que a rebelião teria sido motivada pelo fato de a direção da Unidade Prisional do Puraquequara ter se negado a transferir os líderes de facções para a ala de Seguro ou de Isolamento.


A Tropa de Choque da Polícia Militar, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e outras forças de segurança estão no local e toda a área da unidade prisional está cercada para evitar fugas.

 

Seap produz imagens do aloto com drone

para verificar a dimensão exata da rebeião


Não se tem notícias até o momento sobre os agentes de ressocialização que são mantidos reféns pelos presos rebelados, que exigem que suas reivindicações sejam atendidas.


Mais informações sobre a rebelição na UPP serão divulgadas nas próximas horas pela Secretaria de Estado de Administração Pública.

 

Fumaça, fogo e sete agentes carcerários

mantidos como reféns durante a rebelião (Fotos: Divulgação)

 

VEJA VÍDEO: 
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.