28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
04/03/2021

Redução do ICMS dos combustíveis é sugerida na Assembleia Legislativa do Amazonas

Foto: Reprodução

A redução progressiva do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) que incide sobre os combustíveis no Amazonas foi sugerida hoje (04-mar) pelo deputado estadual Fausto Jr. (MDB), durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas.

 

O parlamentar defende que o Legislativo Estadual tome a dianteira nas negociações junto ao governo do Estado e setores envolvidos na produção e distribuição de combustíveis para que a proposta de redução de preços saia do papel.

 

Fausto argumentou que a classe política não pode ficar omissa às reclamações da sociedade sobre o aumento no preço dos combustíveis. “No Rio Grande do Sul, por exemplo, já estão discutindo mecanismos para a redução dos impostos”, explicou.

 

Veja também 

 

Deputado Fausto Jr. critica jornal Folha de SP por desconhecer importância da BR-319

 

Academias de ginástica devem ser reabertas em março, propõe deputado Fausto Jr.

“Aqui no Amazonas, precisamos discutir uma maneira responsável para a redução progressiva nos preços cobrados dos consumidores”, propôs o deputado, que planeja incluir a secretaria estadual da Fazenda (Sefaz) na rodada de discussões.

 

Foto: Reprodução 

 

O parlamentar reconhece o impacto que a diminuição do ICMS causará na arrecadação tributária do Estado, no entanto, segundo Fausto, a população precisa de medidas para aquecer a economia.

 

“A classe empresarial, trabalhadores autônomos como motoristas de aplicativos, e a população em geral não aquentam o alto preço dos combustíveis”, reclamou Fausto. “A sociedade cobra uma resposta do Poder Público para combater esse aumento”, cobrou.

 

O deputado ressalta que metade do preço cobrado nas bombas é decorrente de impostos, por isso a saída para estimular o consumo passa pela redução de impostos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

“Precisamos de uma agenda que torne o Estado atrativo para novos empreendimentos, e a oferta de combustíveis mais baratos é um diferencial para estimular a classe empresarial a investir no Amazonas”, propôs o deputado. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.