28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
15/06/2022

REFORÇO IMPORTANTE! Indígenas garantem que vão participar da força tarefa durante todo o período de buscas para encontrar Dom Phillips e Bruno Pereira na região do Vale do Javari

Foto: Divulgação

Os índios já deram importante colaboração e agora anunciam que entram oficialmente nas buscas no Vale do Javari

Na manhã desta quarta-feira, quando teve início o décimo primeiro dia de buscas com a difícil missão de encontrar o jornalista inglês Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, desaparecidos desde o dia 5 deste mês, a força-tarefa ganhou importantes aliados na região do Vale do Javari.


Mais de cem indígenas que pertencem às várias etnias que ocupam as reservas na zona rural do município de Atalaia do Norte, distante 1.136 quilômetros de Manaus em linha reta, em canoas de madeira e armados com lanças, arcos e flechas participam das buscas desde o raiar do dia.


O reforço indígena foi muito bem aceito pelas equipes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil , empenhados há mais de uma semana estão nos rios, por terra e dentro das matas fechadas procurando os dois homens desaparecidos.

 

Veja também

 

'Atiraram na base': Bruno acusou pescadores de ataques na Amazônia

 

Influenciadora digital zomba de vagas exclusivas para autistas em estacionamento de shopping

 

Jornalista inglíes Tom Phillips era considerado amigo

pelos povos indígenas na região do Vale do Javari

 

Indigenista Bruno Pereira sempre foi profundo conhecedor da

região do Vale do Javari e também está desaparecido

onze dias (Fotos: Divulgação)

 

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari já garantiu que todos os seus integrantes disponíveis nas aldeias situadas ao longo da região, que são profundos conhecedores daquela imensa área, serão incansáveis na participação diária nas buscas para encontrar o jornalista inglês e o indigenista.


Vale destacar que os índios já deram importantes colaborações, lembrando que foram eles que conduziram os policiais federais dentro de uma região de difícil acesso, nas buscas em que foram encontrados objetos e roupas pertencentes a Tom Phillips e Bruno Pereira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Os indígenas promete participar até o fim das buscas, garantindo também que vão comunicar imediatamente, se for encontrado qualquer vestígio que possa ajudar as autoridades policiais a descobrir o paradeiro do jornalista estrangeiro e do indigenista brasileiro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.