Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

21/05/2019

Reforma trabalhista e reforma da Previdência são embustes para enganar otários, afirma sociólogo Lúcio Carril

Compartilhar:

Foto: Reprodução

Por Lúcio Carril - Efeitos da reforma trabalhista: empresários de ônibus em Manaus querem reduzir salários dos motoristas e acabar com os cobradores. Os motoristas passariam a cobrar as passagens, com salários menores.

 

Se não me engano, a reforma trabalhista do golpe vai desempregar e não gerar emprego, conforme anunciado e defendido pela corja de golpistas.

 

Não é diferente a conversa fiada do misantropo Jair Bolsonaro quanto à reforma da Previdência.

 

Veja também

OPINIÃO DO SOCIÓLOGO LÚCIO CARRIL: Bolsominions não falam mais em corrupção, que agora tem a complacência do cínico Sérgio Moro e de todo o Governo

 

Seria por bondade com o trabalhador e com o povo que os ricos defendem a reforma da Previdência? Acorda! Estão metendo a mão no teu bolso e não é pra te masturbar, afirma sociólogo Lúcio Carril

 

É mentira quando ele diz que o Brasil vai quebrar se não aprovar a reforma.

 

Há um custo de transição bilionário que o governo não revela. Ou seja, no primeiro momento, que pode levar mais de uma década, o país só gastará, subtraindo mais recursos de áreas prioritárias.

 

A reforma previdenciária é um embuste, assim como foi a reforma trabalhista.

 

São, na verdade, mimos ao capital, benesses concedidas pelo Estado aos grandes empresários.

 

Com Temer e Bolsonaro isso foi e está sendo feito às claras, sem subterfúgios. E ainda tem paspalho apoiando esse troço.

 

*Lúcio Carril é sociólogo e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Comentários

Judeu - 21/05/2019
O povo não tem a percepção do perigo da extrema direita,quando suas milicias armadas sairem das redes sociais,os homens de bem verao o inferno na terra ,como querem alguns evangélicos, Deus está morto outra vez...
J. Cícero Costa - 21/05/2019
Está claro que essa proposta de reforma da Previdência foi elaborada para atender aos interesses do capital financeiro e das classes dominantes, em prejuízo da classe trabalhadora. Sacrifica e penaliza os trabalhadores, sobretudo os das classes menos favorecidas, e beneficia os grandes empresários, vale dizer: ataca os pobres e protege os ricos. E praticamente acabará com as chances de aposentaria para grande parte dos trabalhadores O governo mente quando diz que a reforma da Previdência acaba com privilégios, pois que na verdade essa proposta acaba mesmo é com os direitos previdenciários da grande maioria do povo brasileiro, atingindo sobretudo idosos, assalariados, pequenos agricultores e os desvalidos, que restarão desamparados. Se o governo pretende mesmo acabar com privilégios, que comece excluindo os privilégios e regalias dos militares das FFAA. Faça o mesmo com o Judiciário, onde milhares de magistrados em todo o país recebem salários e proventos bem acima do teto constitucional. Da mesma forma, tem-se os bancos, que sempre ostentam vultosos lucros faça sol ou faça chuva, beneficiados por generosos descontos e renúncias fiscais do governo federal. Mas isso, claro, Bolsonaro e sua equipe não querem discutir. O que eles querem é tirar dos pobres para dar aos ricos. Ao invés de tirar dos bancos e dos possuidores de grandes fortunas, o governo prefere tirar dos pobres, suprimindo-lhes direitos previdenciários e garantias que hoje lhe são assegurados pela Constituição Federal.
Pt - 21/05/2019
Reforma trabalhista,foi no governo temer,ele comprou os parlamentares,dando 8bi,dividindo isso pra cada partido,pra lembra é aprovaram rápido, agora como Não Vai sair nada de dinheiros eles não querem aprovar,ae tomo ligado na maldade desse parlamentares,que não querem o bem pro povo brasileiro e simples assim,
Jps - 21/05/2019
Carril. Falando merda.
Gustavo Santos - 21/05/2019
Só li textos prontos dos opositores que não querem perder a mamata.... Parem de tentar iludir a população com esse discursos prontos e robotizados... Preferem acreditar na inocência do Lula do que salvar o Brasil.
Sidney Bentes - 21/05/2019
É hilário qndo vejo opinião de Especiallista e sociólogo,. Vocês só comentam asneira, a opinião de vcs não serve nem pra enfiar um prego numa barra de sabão.. Se não estiver satisfeito com o governo do capitão, Vão pra cuba ou Venezuela.
Nono - 21/05/2019
Que texto horrível. Escrito por um sociólogo que não tem capacidade para esclarecer seus argumentos sem fundamentos. Eu teria vergonha de publicar.
Eleitor - 21/05/2019
Se não tivessem roubado tanto, não tivessem dado dinheiro para o Eike Batista, Joesley da Friboi, para Cuba e Venezuela, o Brasil não estaria falido. Esse sociólogo é pelego petista e apenas está preocupado com o ladrão que está preso em Curitiba.
Luis Bandeira - 21/05/2019
A reforma da previdência é algo bem antigo. Lembro da Sra Dilma falando em aposentar o homem com 95 anos de serviço e idade e a mulher com 85 anos. Onde estava o nobre sociólogo quando isso aconteceu? Nos governos passados houve um acréscimo de benefícios e fórum para os *ex guerrilheiros*, lei Rouanet, e ficaram calados... Quando aprovaram a lei da LDB 9394/97 no governo FHC ninguém falou nada... Uma lei que levou a educação para o buraco! Senhores, vcs que se dizem preocupado com o mais pobre é tudo falácia! Leiam por favor a reforma proposta na íntegra e depois vá a luta
Matrinxã - 21/05/2019
Essa atitude cruel contra os brasileiros engendrada sob a denominação de reforma, por um entreguista identificado como paulo guedes, deve ser veementemente repudiada pela população, indo às ruas gritando palavras de ordem, contra mais um malefício que querem nos imputar, como se fôssemos os culpados de toda decadência econômica que assola a Nação. Esse pilantra pau mandado do empresariado, ávido por maiores lucros à custa do sacrifício do trabalhador, busca com essa medida escabrosa transformar um beneficio em castigo, aos que na expectativa de uma velhice tranquila, veem na previdência um amparo para cobrir as despesas indispensáveis à sobrevivência, após tantos obstáculos enfrentados durante as atividades laborais. Pau nesses patifes, traidores dos nossos anseios.
#Melhorjairseacostumando - 21/05/2019
Como sempre a imprensa sendo imparcial!!!!
Lula livre - 21/05/2019
Como é bom ler esses comentários.... Roubei é ainda tem gente que acha que sou um rei.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.