23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
26/09/2022

Refrigerante de cola desentope pia mesmo? Descubra!

Foto: Reprodução

Você também já ouviu alguém falando que, para desentupir uma pia ou um encanamento, basta utilizar Coca-Cola ou outro refrigerante de cola? Bom, existem aqueles que consideram apenas um mito e outros que confirmam que a teoria é verdadeira e funciona.

 

O refrigerante realmente pode desentupir pia. Isso porque a bebida tem em sua composição uma quantidade considerável de ácido fosfórico, que é uma substância ácida.

 

Ele é utilizado em níveis baixos e seguros para a saúde. Mas a sua concentração é capaz de funcionar como um desentupidor.

 

Veja também

 

O primeiro acidente de carro no brasil foi a 4 km/h

 

Conheça o boxe-xadrez, esporte que mistura socos e raciocínio lógico

 

“Ela não será mais eficiente do que uma outra substância destinada a esse fim. Mas, dependendo do que provocou o entupimento da pia, a Coca-Cola pode ajudar na sua dissolução e então desobstruir o encanamento sim”, explica Hamada.

 

Se a pia estiver entupida por gordura, o melhor agente para o desentupimento é a soda cáustica (uma substância de caráter básico) que promove a dissolução da gordura, aconselha o químico.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Caso a soda cáustica não funcione, a adição de um agente ácido, como a Coca-Cola, apesar de não ter essa finalidade, também deve ajudar na desobstrução da pia. De acordo com Hamada, o vinagre é outra mistura ácida que também poderia ser usada para desentupir pias.

 

Fonte: Diário Online

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.