23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
01/04/2020

Região na China impõe quarentena e levanta temores sobre segunda onda de contágio do novo coronavírus

Foto: Reprodução

Governo da província de Henan impôs restrição total na circulação de pessoas na região de Jia após registro de contaminação local.

A região de Jia, na província de Henan (China), determinou restrições severas na movimentação de pessoas após aumento nos registros do novo coronavírus, informaram autoridades locais nesta quarta-feira (1º).

 

O governo de Henan determinou que ninguém pode sair da região de Jia, que tem cerca de 600 mil habitantes, sem autorização. Além disso, moradores não podem deixar suas casas a não ser que obtenham permissão.

 

Dados do governo chinês apontavam que o número de casos de Covid-19 no país vinham retrocedendo. Por isso, o fechamento de Jia reforça o temor de que os contágios do novo coronavírus possam passar por uma segunda onda depois das quedas nos diagnósticos.

 

Veja também

 

Após 46 dias isolados, alpinistas conhecem realidade do coronavírus

 

Menina morre e se torna vítima mais jovem da Covid-19 na Europa

 

A província de Henan confirmou um caso na cidade de Luohe, no sábado. Autoridades locais disseram que a pessoa infectada teve contato com dois médicos em Jia — os dois profissionais testaram positivo para o novo coronavírus mesmo sem terem apresentado sintomas da Covid-19.

 

Casos na China

 

A pandemia do novo coronavírus começou na China, em dezembro, com os primeiros registros na cidade de Wuhan. Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o número de casos de Covid-19 no país asiático passa de 82 mil, com mais de 3 mil mortes — totais já superados pela piora dos contágios na Europa, especialmente na Espanha e na Itália.

 

No entanto, autoridades de inteligência dos Estados Unidos dizem que a China escondeu o número real de casos de Covid-19, informou reportagem da agência Bloomberg. A Casa Branca não confirmou a informação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

A China informou que passará a rastrear casos assintomáticos do novo coronavírus. 

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.