25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
20/01/2020

Regina Duarte vai a Brasília conhecer a Secretaria da Cultura, após conversa com Bolsonaro

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte e Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo

A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República informou na tarde desta segunda-feira que a atriz Regina Duarte teve uma "conversa produtiva" com o presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, e agendou uma vistia a Brasília para a próxima quarta, para conhecer a Secretaria Especial da Cultura do governo federal.

 

— Estamos noivando — disse Regina Duarte após a reunião com Bolsonaro, segundo a Secom.

 

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro afirmou que houve uma "excelente conversa" e os dois iniciaram um "noivado" que "possivelmente trará frutos ao país".

 

Veja também

 

Bolsonaro viaja ao Rio para se encontrar com atriz Regina Duarte

 

Governo aciona PF e Abin para evitar que fugitivos de prisão no Paraguai retornem ao Brasil

 

"Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um “noivado” que possivelmente trará frutos ao país", escreveu Bolsonaro, ao publicar uma foto em que aparece ao lado da atriz e do ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

 

Regina foi convidada na sexta-feira, após Roberto Alvimser demitido da Secretaria Especial da Cultura por ter copiado frases de um discurso nazista. Bolsonaro cogita recriar o Ministério da Cultura, caso Regina aceite definitivamente o cargo.

 

Defensora do governo Bolsonaro, a atriz é amiga da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Regina é uma das conselheiras do Pátria Voluntária, programa de Michelle para fomentar a prática do voluntariado. Ela também é amiga da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), responsável por apresentá-la pessoalmente a Bolsonaro.

 

No sábado, Bolsonaro evitou responder questionamentos sobre o convite feito a Regina Duarte para a secretaria, limitando-se a responder:

 

— Namoradinha do Brasil. Está respondido. Valeu.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Alvim foi o terceiro titular da Cultura no governo Bolsonaro. Em agosto, o então secretário Henrique Pires deixou o cargo após polêmica envolvendo filmes com temática LGBT. Na ocasião, disse que preferia sair a "bater palma para censura". Depois, o economista Ricardo Braga foi alçado ao cargo, mas acabou sendo indicado para chefiar uma secretaria do Ministério da Educação após cerca de dois meses. 

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.