25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
01/06/2021

Reitor da UEA nega vazamento de informações sobre provas do Vestibular

Foto: Reprodução

Reitor da UEA fala sobre aplicações das provas

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, negou que houvesse vazamento de informações sobre as provas do Vestibular, aplicadas no domingo e nesta segunda-feira (30 e 31). A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção investiga as denúncias.

 

Em coletiva de imprensa, na tarde desta segunda, Cleinaldo informou que foram analisadas 1.900 postagens nas redes sociais, entre elas, um diálogo onde as fotografias da prova teriam sido divulgadas pela primeira vez.

 

Isso teria acontecido por volta das 19h, após o término da prova. Por este motivo, a decisão da UEA e da banca é de que não haverá suspensão do certame. As pessoas que postaram fotos dos cadernos de provas foram identificadas.

 

Veja também

 

Enem 2021 está marcado para 21 e 28 de novembro

 

Prazo para interposição de recursos do Bolsa Universidade encerra nesta terça-feira

 

Segundo o delegado Guilherme Torres, as pessoas que fizeram a denúncia serão convocadas para prestar depoimento. "Estamos tomando as medidas judiciais cabíveis para combater e punir esse tipo de atitude e responsabilizar os culpados", disse.

 

Vestibular

 

Estudantes tiveram que cumprir medidas de proteção contra Covid. — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

Fotos: Reproduções

 

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou nesta segunda-feira (31), o segundo e último dia de provas do Vestibular 2020, acesso 2021, aplicando os exames de conhecimentos gerais e redação.

 

Para esta edição, 26.903 candidatos disputam 1.778 vagas, sendo 1.059 para a capital, 467 para o interior, 99 para alunos indígenas e 153 para Pessoa com Deficiência (PcD). Neste ano, são disponibilizados 40 cursos regulares.

 

O concurso adotou medidas de prevenção contra a Covid-19. Neste ano, foi obrigatório o uso de máscara e as provas foram realizadas em um número maior de escolas, para garantir o distanciamento entre os participantes do processo.

 

Nos dois dias do Vestibular 2020, acesso 2021, a UEA registrou 13.099 abstenções, o que representa 48.84% do total de candidatos inscritos no certame.

 

A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 7 de julho de 2021, além do Edital de Matrícula Institucional para ingresso no primeiro semestre de 2021.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

SIS


Na terça-feira (1º), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza o Sistema de Ingresso Seriado (SIS). São ofertadas 1.214 vagas, sendo 703 para a capital, 311 para o interior, 117 para Pessoas com Deficiência (PcD) e 83 para alunos indígenas.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.