18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
24/01/2020

Rematrícula de alunos da escolinha da Federação Amazonense de Ginástica começa na segunda-feira (27/01)

Foto: Divulgação

O Núcleo funciona no Centro de Ginástica do Amazonas (CGA), na Vila Olímpica de Manaus

Começa na próxima segunda-feira (27/01) e segue até o dia 31 de janeiro o período de rematrícula para alunos que já fazem parte da escolinha do Núcleo de Base de Ginástica Rítmica e Artística da Federação Amazonense de Ginástica (FAG).

 

O Núcleo funciona no Centro de Ginástica do Amazonas (CGA), na Vila Olímpica de Manaus, e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

 

O início das aulas do núcleo está programado para o dia 10 de fevereiro. Antes, entre os dias 3 e 7 do próximo mês, serão realizadas as matrículas para novos alunos interessados em participar das turmas desenvolvidas pela FAG.

 

Veja também 

 

‘Destaques da Bola’ traz os resultados do Campeonato Amazonense de Futebol 2020


A web está tentando entender o vídeo de Lucas Lima no Instagram de Snoop Dogg

 

 

Para efetuar a renovação de matrícula daqueles que participaram das aulas em 2019, pais ou responsáveis deverão comparecer ao Centro de Ginástica do Amazonas, das 8h às 11h40 e das 14h às 17h30, levando cópias da certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência, duas fotos 3x4 e a declaração escolar do aluno para 2020.

 

 

Para realizar a rematrícula nas escolinhas do Núcleo de Base de Ginástica Rítmica e Ginástica Artística da FAG, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 20.

 


Expectativas – De acordo com a gestora do projeto Núcleo de Base da FAG, Verônica Martins, 2019 foi um ano de grandes conquistas na prática da modalidade no estado, com a descoberta de talentos na ginástica com potencial para serem o futuro do esporte do estado.

 

 

“Penso que avançamos bastante na ginástica artística quanto ao número de praticantes e de clubes participantes. Na ginástica rítmica, tivemos resultados expressivos com a ginasta do clube Cegym, Hadassa Benício, de 9 anos, que se tornou-se campeã individual geral no Torneio Nacional”, avaliou.

 

Fotos: Mauro Neto

 

A coordenadora também falou sobre os planos para o esporte em 2020, que promete ser ainda mais produtivo, principalmente pela chegada dos novos aparelhos de Ginástica Artística, que estão sendo montados e, em breve, estarão prontos para o uso dos atletas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Na ginástica rítmica, iremos continuar com as competições e torneios, e estamos discutindo a possibilidade de trazer alguma disputa nacional para o Amazonas. Na ginástica artística, teremos grandes movimentações por conta da inauguração dos aparelhos novos e que servirão como um incentivo maior para nossos talentos”, destacou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.