24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
25/10/2021

Renato e Vitor Felipe vivem grande fase numa temporada que marca o início da parceria

Foto: William Lucas

Renato e Vitor Felipe vivem grande fase numa temporada que marca o início da parceria

Em meio a novas parcerias no vôlei de praia, sem dúvida, Vitor Felipe/Renato é a dupla sensação da temporada 2021 do Circuito Brasileiro. O desempenho do paraibano junto ao paraense radicado na Paraíba surpreende.

 

Até aqui, em três etapas disputadas, eles conquistaram dois ouros e um bronze. No último domingo, Vitor/Renato subiu ao lugar mais alto do pódio na 3ª etapa da competição, no Rio de Janeiro. Na final, eles derrotaram Alison/Guto por 2 sets a 0, com duplo 21/18.

 

O rendimento para lá de consistente tem deixado a dupla muito empolgada. Por sinal, contra Alison/Guto, o desempenho foi bastante regular, conseguindo reagir ao longo dos dois sets e administrar a vitória.

 

Veja também

 

Pia planeja mudanças para o segundo jogo da Seleção contra a Austrália

 

Curado do câncer, Caio Ribeiro reúne amigos para partida de futebol

 

— Estou muito feliz com esse título, nosso segundo em três etapas. É um começo de temporada muito bom para nossa dupla, que é nova, mas com objetivos muito grandes. Espero que a gente continue evoluindo e conquistando mais títulos — comentou Renato.

 

Vitor Felipe e Renato Andrew acertaram a parceria em maio deste ano. O primeiro é paraibano de João Pessoa, enquanto o segundo é paraense de Belém, mas mora na capital paraibana há 15 anos. No Circuito Brasileiro, eles estão conseguindo grandes feitos, já venceram duas de três etapas e também faturaram um bronze. É com esse rendimento que eles lideram a classificação.

 

Sobre a vitória do último domingo, Renato garantiu que não foi nada fácil, principalmente a chuva que apertou durante a partida, o que aumentou a responsabilidade principalmente na questão física.

 

— Acredito que soubemos lidar melhor com as dificuldades e adversidades, principalmente a chuva que atrapalha muito no nosso esporte. Além disso, o jogo foi muito cansativo, com muitos rallys, apesar de não estar muito calor. O preparo físico junto com a técnica foram cruciais para a nossa consistência na partida — avaliou o parceiro de Vitor Felipe.

 

Após a conquista do título, Vitor Felipe revelou que não estava 100% firme para encarar a competição na Escola de Educação Física do Exército (EsEFex).

 

— Nessa etapa não estava tão confiante no início, mas fui buscando confiança ao longo do torneio e foi legal. Cada etapa tem uma história e essa foi diferente comparada as outras. Tivemos que ter paciência. Estava difícil de jogar, a bola não estava enxugando direito. Foi um jogo muito difícil. Estava cansado demais. Não cheguei a dormir direito na noite anterior, mas deu certo — comentou.

 

O próximo desafio no Circuito Brasileiro será no começo do próximo mês na quarta etapa, que, desta vez, vai ter Itapema, litoral de Santa Catarina, como sede.

 

Logo em seguida, a parceria permanece na cidade. Os dois receberam um convite da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para o torneio principal da etapa do Circuito Mundial, entre os dias 10 e 14 de novembro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

— A expectativa para Itapema está muito boa. A gente vem em uma crescente e esperamos ir melhor a cada etapa. Apesar da temporada estar um pouco cansativa, nós estamos preparados pra isso. Vai ser a primeira etapa fora do Rio de Janeiro, desde a volta do Circuito Brasileiro, confesso que isso me deixa mais animado, mesmo gostando muito do Rio de Janeiro. Já está na hora de ir para novos lugares e jogar em areias diferentes — finalizou Vitor Felipe.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.