23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
07/01/2019

Reservas cambiais da China caem em 2018 com desaceleração econômica e pressão de guerra comercial

Foto: Reprodução

As reservas cambiais anuais da China caíram pela terceira vez em quatro anos em 2018

PEQUIM (Reuters) - As reservas cambiais anuais da China caíram pela terceira vez em quatro anos em 2018, com o iuan sob forte pressão de venda da desaceleração da economia e com a intensificação das tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.

 

Veja também
Apenas seis Estados devem superar PIB pré-crise em2019

 
A pressão de depreciação sobre o iuan deverá persistir este ano, já que Pequim deve implementar mais medidas de flexibilização da política monetária para reduzir o risco de uma desaceleração mais acentuada.

 

Mas um teste das mínimas em 10 anos do iuan, que era temido pelos mercados financeiros globais há apenas alguns meses, pode ser um risco menor, caso os analistas estejam corretos ao terem previsto que o longo rali do dólar está chegando ao fim.

 

As reservas cambiais na China - que são as maiores do mundo - caíram em 67,24 bilhões de dólares no ano passado, para 3,073 trilhões de dólares, mostraram dados do banco central divulgados nesta segunda-feira. No ano passado, as reservas registraram um aumento de 129,4 bilhões, para 3,14 trilhões de dólares.

 

Em dezembro, as reservas subiram 11 bilhões de dólares, após um aumento de 8,6 bilhões de dólares em novembro. O último ganho foi ligeiramente acima das previsões de 8 bilhões de dólares apontadas por economistas em uma pesquisa da Reuters.

 

O regulador de câmbio do país atribuiu o aumento aos efeitos da valorização de moedas com exceção do dólar, e ao aumento dos preços dos títulos dos principais países detidos pela China.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

No geral, as reservas devem permanecer estáveis em 2019, informou a Administração Estatal de Câmbio em um comunicado. 

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.