28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
20/03/2022

Retinol e Niacinamida: Você deve usar a dupla poderosa contra rugas

Foto: Reprodução

Retinol e Niacinamida: Alguma vez você já se perguntou quais ingredientes realmente contribuem para uma pele mais jovem? Então você deve dar uma olhada no power duo retinol e niacinamida. Esclarecemos o que os ingredientes ativos podem fazer.

Ao procurar cuidados antienvelhecimento, é fácil perder o controle. Porque agora existem muitos ingredientes e termos técnicos diferentes. Você deve ter se deparado muitas vezes com o termo “retinol” e se perguntado do que o ingrediente ativo é capaz. E você também deve se lembrar deste ingrediente, mesmo que não seja tão fácil de pronunciar: Estamos falando de “niacinamida”.

 

Porque retinol e niacinamida combinados são uma ótima dupla, não só para deixar a pele mais lisa, mas também para fazê-la brilhar novamente. Vamos dar uma olhada no que torna esses dois ingredientes ativos tão especiais e por que eles otimizam a aparência da pele.

 

Veja também

 

Saúde dos pés: 5 cuidados para manter o ano todo

 

Suas unhas quebram fácil? Saiba o que isso pode dizer sobre sua saúde

Retinol: Reduz os sinais de envelhecimento


O ingrediente ativo retinol tornou-se uma parte indispensável do cuidado antienvelhecimento. Mas o que realmente o torna tão popular para reduzir os sinais de envelhecimento da pele? O retinol é uma forma particularmente eficaz de vitamina A. Nossos corpos absorvem essa vitamina dos alimentos e a convertem em retinol endógeno para tornar a pele elástica. No entanto, como essa função diminui com a idade, você pode ajudar com o retinol na forma de cremes.

 

Graças à estrutura de suas moléculas, o retinol também é capaz de penetrar na camada superior da pele. Essa é uma grande vantagem, pois também pode atuar nas camadas mais profundas da pele. Lá, estimula a produção de colágeno do próprio corpo. E precisamos de colágeno para que as células se regenerem e a pele se renove. Como resultado, o retinol pode até reduzir rugas mais profundas. E o retinol tem outro efeito adicional: o ingrediente ativo também é conhecido por reduzir os sinais da pele com tendência a acne graças às suas propriedades regeneradoras.

 

 

Mas atenção: o retinol pode deixar a pele mais sensível aos raios solares. Portanto, é aconselhável usar o retinol especificamente como produto de cuidado noturno e com um protetor solar durante o dia. E você também deve prestar atenção nisso: Você tem pele sensível? O retinol também pode levar a manchas secas. Mas não se preocupe. Além do retinol e da niacinamida, muitos produtos contêm óleos naturais que hidratam e equilibram esse efeito.

 

Niacinamida: polivalente para uma tez uniforme


O retinol já é conhecido pelos fãs de beleza e agora você sabe por que o ingrediente ativo é tão popular. Mas e a niacinamida? Este ingrediente também é um ótimo polivalente quando se trata de cuidados com a pele e anti-rugas.

 

A niacinamida é uma vitamina solúvel em água, também chamada de vitamina B3. Reforça a barreira natural da pele e garante um tom de pele uniforme. Porque a niacinamida tem propriedades clareadoras que são úteis quando se trata de reduzir manchas de pigmentação. Um tom de pele pálido ou com pigmentação diferente recebe um brilho bonito e uniforme. Assim como o retinol, a niacinamida também ajuda a reverter danos passados causados por influências ambientais externas.

 

Niacinamida e retinol: eis por que eles andam juntos


Se você quer menos rugas, você também quer que sua pele fique bem cuidada e radiante. É exatamente por isso que o retinol e a niacinamida combinam tão bem. Porque enquanto o retinol garante linhas reduzidas e rugas mais finas, a niacinamida cuida de uma pele uniforme com suas propriedades clareadoras.

 

O que você deve ter em mente quando se trata de cuidados antienvelhecimento é o seguinte: As rugas não são os únicos sinais de envelhecimento da pele. O tom de pele irregular também ocorre com a idade. O retinol e a niacinamida são dois ingredientes ativos altamente eficazes que combatem visivelmente os sinais de envelhecimento diariamente.

 

pele na menopausa

Fotos: Reprodução

 

Retinol e niacinamida: como usar corretamente


No entanto, antes de iniciar sua rotina de cuidados com a pele de forma diligente, existem algumas dicas importantes para usar os ingredientes corretamente. Especialmente se você não usou retinol antes, é aconselhável acostumar gradualmente a pele ao ingrediente ativo. E como já mencionamos: o retinol pode tornar a pele mais sensível à radiação UV. Portanto, prefira um produto de cuidado diário com fator de proteção solar de pelo menos 20 na manhã seguinte.

 

É assim que funciona a primeira aplicação: Na primeira semana, use o retinol apenas por no máximo duas noites. Na segunda semana, você pode aplicar o cuidado noturno a cada três noites. E na semana seguinte? Se a sua pele tolerou bem o produto, não há nada de errado em usar o cuidado todas as noites. Você pode esperar os primeiros resultados visíveis após apenas duas semanas.

 

Dica: Ao usar um creme antienvelhecimento, uma quantidade do tamanho de uma ervilha geralmente é suficiente para espalhar por todo o rosto. O que muitas vezes é esquecido: Creme também no pescoço e decote. Uma bolha do tamanho de uma ervilha é suficiente para isso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Power duo para uma pele bonita


O retinol e a niacinamida são uma combinação de cuidados adequada para tornar a sua pele mais suave e uniforme. Com nossas dicas, você pode usá-lo corretamente e garantir que os ingredientes funcionem da melhor maneira possível. Com um cuidado noturno composto por retinol e niacinamida, você pode facilmente obter uma pele mais bem cuidada e mais firme enquanto dorme. 

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.