29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
15/04/2022

Ritmo lento: conheça os segredos da penetração mais envolvente no sexo

Foto: Reprodução

O especialista João Brunhara elenca os benefícios da penetração lenta e dá dicas de como esquentar a transa

Quando se fala em penetração no sexo, muita gente pensa naquelas imagens de filme pornô com a pessoa que penetra fazendo movimentos na velocidade máxima. A cena pode excitar muita gente, assim como pode acabar sendo broxante para quem não é tão fã da penetração.

 

Muitas vezes, para fazer algo diferente na cama, não é preciso ousar nas posições, ou variar as fantasias. Basta modificar a forma e a velocidade que fazemos o básico. Por isso, para aproveitar ainda mais a posição, seja para quem for penetrar com brinquedos, pênis ou dedos, há a opção de variar a velocidade. Descubra tudo sobre a penetração lenta.

 

Veja também

 

Mulher que não pode fazer sexo atinge habilidade de orgasmo espontâneo

 

Mulher pode se masturbar? Descubra 5 dicas para atingir o orgasmo

Como?


Sem segredos, a dica é ir devagar, saboreando cada milissegundo de penetração. E no primeiro movimento, a orientação é inserir mais devagar. Isso fará com que você desfrute ainda mais de toda a relação sexual e ainda atrasar a ejaculação, no caso de quem tem pênis.

 

 

Devagar e sempre


O urologista João Brunhara, da Omens, ressalta que é uma oportunidade para explorar formas de expressão da relação sexual que fogem dos filmes pornô, e que muitas vezes, as pessoas querem reproduzir na hora de suas relações.

 

 

“Ter essa abordagem diferente permite conhecer e experimentar movimentos e posições que podem ser muito prazerosos, e mais interessantes do que uma monotonia estereotipada. Além disso, pode ser uma forma de conhecer e controlar melhor a própria excitação, possibilitando conter melhor a ejaculação”, esclarece.

 

Além disso, a postura tem vantagens para quem é penetrado: o prazer de aproveitar cada instante na versão lenta.

 

Para todos (as) penetrados (as)


Seja na vagina ou no ânus, a pessoa penetrada vai poder desfrutar muito da postura.

 

 

O ponto forte é o conforto, já que no início do movimento, enquanto ainda não há um relaxamento total da vagina ou do ânus, a penetração rápida demais pode ser desconfortável.

 

“Pensando na anatomia, a estimulação do clitóris é uma das partes mais prazerosas da relação para a mulher. O contato do próprio corpo do parceiro, por exemplo a região da pube com o clitóris, durante uma penetração mais lenta pode ser extremamente excitante para o corpo feminino”, explica. Mas vale lembrar que entre outros corpos também existem muitas possibilidades que podem ser exploradas. “E claro, alternar períodos de maior e menor velocidade pode ser uma combinação bem interessante”, sugere.

 

Benefícios extras


Além do prazer que a penetração lenta pode proporcionar aos envolvidos, uma outra vantagem é que pode ajudar a controlar a ejaculação. “Também é uma forma de conhecer melhor como o corpo reage à excitação. Mas vale lembrar que só a penetração mais lenta, via de regra, não é suficiente para quem sofre com ejaculação precoce. São necessárias mais estratégias como por exemplo terapia sexual, exercícios e em alguns casos, medicações”, finaliza o especialista.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Dica bônus


Por fim, a penetração lenta pode ser utilizada na técnica do alinhamento coital, que é basicamente um “papai e mamãe” elaborado que proporciona mais estímulo no clitóris, e promove um orgasmo mais intenso. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.