25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
08/06/2020

Robô do TCE-AM fez mais de 5 mil atendimentos em 2 meses

Foto: Divulgação

Conselheiro-presidente do TCE-AM, Mario de Mello: gestão eficiente

Desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para orientar e auxiliar os servidores do órgão durante o período de isolamento social e, posteriormente, estendido para o público externo em geral, o robô JARVIS realizou 5.130 atendimentos remotos em dois meses de criação.

 

O robô, que funciona por meio do Whatsapp (98463-8467) e tem um menu dez opções com orientações diversas e suporte, foi criado pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), atendendo a uma determinação do conselheiro-presidente Mario de Mello, para auxiliar no trabalho homeoffice e, posteriormente, para o atendimento aos jurisdicionados.

 

"No início, pensamos nele para tirar dúvidas dos servidores quanto ao trabalho remoto: acesso às pastas compartilhadas, sistemas e julgamento eletrônico, mas, como funcionou bem, de maneira pedagógica, foi expandindo o atendimento, gerando mais como canal de comunicação com a sociedade", ressaltou o conselheiro Mario de Mello. "A ideia é ampliar o atendimento do JARVIS", adiantou

 

Veja também

 

Comissões técnicas da CMM vão se reunir para zerar pauta relacionada ao coronavírus

 

Planilha servirá de subsídio para CMM acompanhar aplicação de recursos

 

Segundo informou o secretário da Setin, Allan Bezerra, nestes meses de vida, o robô já auxiliou centenas de pessoas do Amazonas e de fora do Estado em vários assuntos, alguns até sem relação com o Tribunal.

 

"Um cidadão, por exemplo, entrou em contato com o robô para auxiliá-lo na emissão de segunda via da conta de água. Identificamos a demanda e o robô ajudou, mesmo não sendo essa atividade-fim do JARVIS, que foi idealizado pelo conselheiro Mario de Mello no início do isolamento social", afirmou.

 

O JARVIS, conforme o secretário, continua em constante evolução e já passou por oito atualizações, para adequar suas respostas a novos cenários como por exemplo o peticionamento digital. "Nosso robô tem sido muito procurado diariamente", ressaltou.

 

Como funciona JARVIS. É rapido

 

Para falar com o robô JARVIS, basta o interessado adicionar o número 98463-8467 na agenda telefones e mandar uma mensagem, por meio do aplicativo Whatsapp. Ao falar "Oi", o robô já encaminha um menu com 11 opções. Vale ressaltar que a ferramenta não atende chamadas telefônicas.

 

O JARVIS disponibiliza suporte para atendimentos por email, para acessos aos sistemas por servidores e jurisdicionados, orienta sobre prazos processuais, protocolo digital, denúncias, além de contatos dos setores do Tribunal.

 

Com previsão de retorno das atividades presenciais no TCE a partir do dia 17 deste mês, o Jarvis é a ferramenta de contato direto da sociedade com o Tribunal de Contas, que não parou suas atividades desde que a presidência, em consonância com o colegiado, decidiu seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde de suspender o trabalho na sede e estabelecer o homeoffice, para evitar a propagação e contaminação pela Covid-19.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Na semana passada, depois de quase três meses em homeoffice, 11 setores retomaram gradualmente suas atividades, com os revezamento de servidores nas salas, para evitar aglomerações. Os servidores e colaboradores foram submetidos a testagem sanguínea e de temperatura para apurar se estavam com o novo coronavírus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.