24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
14/11/2020

Robô japonês simula o ato de andar de mãos dadas com uma garota

Foto: Reprodução

O My Girlfriend in Walk nada mais é do que uma avançada mão robótica completada com um microcomputador

Se você sempre sonhou em poder andar de mãos dadas na rua com a sua namorada, mas nunca conseguiu entrar em um relacionamento, seus problemas acabaram!

 

A Universidade de Gifu, no Japão, desenvolveu o dispositivo “My Girlfriend in Walk”, que funciona como um robô capaz de recriar a experiência de dar as mãos para uma garota.

 

Então, para as almas solitárias que nunca encontraram o par ideal para desfrutar da bela experiência romântica de um passeio a luz do luar com a deliciosa sensação do encontro entre as palmas das mãos, essa nova ferramenta tecnológica bizarra surge como uma segunda opção.

 

Veja também


Confira 7 perguntas e respostas sobre reencarnação que todo o mundo gostaria de fazer


Esposa do Quico emociona ao mostrar fotos inéditas de Chaves. VEJA FOTOS

 

Dispositivo em ação

 

(Fonte: Universidade de Gifu)


O My Girlfriend in Walk nada mais é do que uma avançada mão robótica completada com um microcomputador, sensor de pressão, motor, uma câmera de temperatura e um material com mesma textura da pele humana. Além disso, a ferramenta funciona através de um aplicativo “companheiro” para celular.

 

Para simular a pele de outra pessoa, a mão metálica é coberta com um gel macio que imita a sensação tátil causada pelo toque humano. Dessa forma, a câmera de temperatura fornece as informações necessárias para que um pano úmido imprensado entre o metal e camada de gel escorra um líquido simulador de suor entre pequenos orifícios.

 

É através desse mecanismo que o dispositivo consegue replicar o calor do corpo de outra pessoa e criar um senso de realidade. Além disso, o usuário pode adicionar certos tipos de fragrância no suor artificial para recriar o cheiro de uma pessoa amada.

 

(Fonte: Universidade de Gifu)

Fotos: Reprodução


Todas as ferramentas colocadas na construção do aparelho são planejadas para ser o mais fiel possível ao sentimento de imitar uma namorada de verdade. Por exemplo, quando você aperta o dispositivo, o sensor de pressão detecta a força utilizada e fornece um aperto semelhante ao conduzido pelo usuário.

 

Além disso, é possível reproduzir a sensação de uma pessoa andando muito rápido ou bem devagar. O robô vem com um trilho motorizado acoplado ao antebraço do usuário que imita a experiência de ser puxado para frente ou para trás.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Por fim, o aplicativo companheiro que faz parte do pacote completo detecta a velocidade na qual o usuário se movimenta e emite diversos sons pelos alto-falantes do celular: passos, respiração e até mesmo o barulho da roupa roçando contra a pele. Uma experiência completa!

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.