24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
29/03/2020

Rocam apreende armas, entorpecentes e detém duas pessoas suspeitas de porte ilegal de arma de fogo e munições

Foto: Divulgação

Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano detiveram duas pessoas, um homem de 43 anos e uma mulher de 30, e apreendeu armas de fogo e munições em ações diversas na noite deste sábado (28/03). As ações ocorreram em Manaus, nos bairros Alvorada e Cidade de Deus, respectivamente nas zonas centro-oeste e norte da capital amazonense.


No Alvorada, policiais apreenderam dois revólveres calibre 32 e 38, uma espingarda calibre 20 e duas armas de fabricação caseira, 20 munições de diversos calibres, sendo 16 deflagradas, e cinco porções grandes, supostamente de cocaína. A ação aconteceu durante uma troca de tiros entre grupos rivais, na rua 1 do bairro. A equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).


Com a chegada da polícia, os suspeitos fugiram deixando armas e drogas, que foram localizadas pelos militares após busca minuciosa. Todo o material apreendido foi encaminhado ao 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

 

Veja também 

 

Detran-AM muda atendimento e recomenda uso dos serviços digitais durante período de prevenção do coronavírus

 

Universidade Nilton Lins suspende Feira Regional e atividades acadêmicas presenciais temporariamente

 

Porte ilegal – No bairro Cidade de Deus, uma mulher de 30 anos foi detida, suspeita de porte ilegal de arma de fogo. Os militares foram acionados pelo telefone linha direta da Rocam, com a informação de que um homem conhecido por “Gordo” mantinha uma arma irregular em sua residência, na rua São João. No local indicado na denúncia, a equipe encontrou, em uma cômoda da casa do suspeito, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições intactas. A mulher presente no local, supostamente companheira do denunciado, foi conduzida ao 6° DIP para os procedimentos legais.


A Rocam também deteve um homem de 43 anos no municipio de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), suspeito de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munição. A ação aconteceu na rua Almirante Tamandaré, no bairro Portobrás, durante patrulhamento ostensivo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Com o suspeito foram encontradas 380 gramas supostamente de oxi, 20 gramas supostamente de cocaína e 13 gramas supostamente de maconha, além de 15 munições intactas, e uma balança de precisão. Após o procedimento policial, o suspeito foi conduzido à 4° Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para lavratura do flagrante.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.