20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/11/2019

Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar, participa de evento sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar

Foto: Divulgação/PMAM

A Ronda Maria da Penha

A Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), participou do X Encontro Nacional do MP Brasileiro de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que iniciou nesta quarta-feira (13/11), em Manaus.

 

O encontro é promovido anualmente pela Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica contra a Mulher (Copevid), ligada ao Grupo Nacional de Direitos Humanos, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), e este ano traz o tema “Estratégias no enfrentamento das violências contra mulheres”.

 

A Ronda Maria da Penha foi representada pela sua comandante, tenente PM Adriane Oliveira, e seu efetivo.

 

Veja também

 

Ipaam inicia digitalização de processos administrativos

 

Operação 'Maçã Proibida' da Decon e Receita Federal apreende mais de 3 mil produtos falsificados em duas lojas do centro de Manaus

 

A programação teve início nesta quarta (13/11), com apresentações da Amazonas Filarmônica e do Coral do Amazonas, no Teatro Amazonas, pela manhã, e segue com palestras e debates na tarde de hoje e de quinta-feira (14/11), no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do Ministério Público Estadual (MPE-AM), na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, pela tarde.

 

A participação da Ronda Maria da Penha no encontro é mais uma ação do projeto de valorização do policial militar e da política de capacitação permanente do efetivo administrativo e operacional da unidade. Nesta edição, destaca-se a participação de efetivo de PMs de Parintins, visando a qualificação e capacitação, para garantir melhor qualidade nos serviços efetuados no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher no município.

 

Foto: Divulgação/PMAM


A agenda do X Encontro Nacional do MP Brasileiro de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher terá palestras ministradas por especialistas de diversas áreas do conhecimento, que vão apresentar casos positivos no processo de defesa da dignidade da mulher, bem como aspectos culturais que envolvem a violência doméstica.


Informações e denúncias para o Ronda Maria da Penha podem ser encaminhadas diretamente para a comandante da Unidade Policial, 1ª tenente PM Adriane Oliveira, pelo número (92) 98438-1250, ou pelo “Linha Direta” no número (92) 98842-2258, ou ainda diretamente na base, localizada na avenida Sávio Belota, s/nº, conj. Amazonino Mendes, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.