19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/02/2020

Rony desembarca para reforçar o Palmeiras, revela conversa com Luxa e diz que vai usar camisa 11

Foto: Reprodução

Atacante viajou para São Paulo na noite desta sexta-feira e assinou contrato até 2024

Rony desembarcou no aeroporto de Congonhas na noite desta sexta-feira para reforçar o Palmeiras. Lá, foi recebido por alguns torcedores, posou para fotos e falou rapidamente com os jornalistas.

 

Depois de pedir a camisa 77, o atacante afirmou que vai vestir a camisa 11 no Verdão. Na Libertadores, por exemplo, os clubes são liberados para inscrever 30 atletas, com numeração do 1 ao 30.

 

– A gente escolheu a camisa 77, mas infelizmente não tem. Vou ficar com a 11 mesmo – disse o atleta, que se mostrou empolgado com a chance no clube alviverde.

 

Veja também

 

Na guerra de Quito, o alívio. Bruno Henrique não sofreu fratura

 

Lutadora de MMA quebra o nariz de homem com cabeçada em reality show. VEJA VÍDEO

– É uma satisfação imensa. Me sinto muito honrado. Agradeço a Deus por essa oportunidade de estar defendendo um clube grande. Espero dar o meu melhor, somar com a equipe e honrar a camisa – completou.

 

Rony desembarca em São Paulo após ser anunciado pelo Palmeiras — Foto: Felipe Zito

 

O jogador anunciado também nesta sexta-feira disse ter conversado com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Após uma série de idas e vindas na negociação com o Athletico, ele assinou contrato até dezembro de 2024.

 

– Ligou e conversamos. Batemos um papo legal, descontraído, mas isso é pessoal – disse Rony, que tirou fotos com torcedores palmeirenses no aeroporto.


As conversas com o Athletico começaram em janeiro, quando o Palmeiras fez uma proposta de seis milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na cotação atual). O entrave era quanto cada parte – o clube paranaense e o jogador – receberiam pela transferência.

 

Rony, reforço do Palmeiras, tira foto com torcedora — Foto: Felipe Zito

Fotos: Reprodução 

 

O elenco do Palmeiras se reapresenta na próxima segunda-feira, na Academia de Futebol, quando inicia preparação o jogo contra o Santos, que será disputado no dia 29, no Pacaembu. Rony pode ser uma das novidades do Verdão para o clássico.

 

– Com certeza (pronto para jogar). Vim preparado, estava treinando com a equipe. Deixar o professor Luxemburgo para preparar e eu dar meu melhor, eu ajudar da melhor maneira possível – acrescentou o atleta.

 

A negociação


Em meio às investidas tanto do Palmeiras quanto do Corinthians, Rony acabou aceitando uma oferta do Athletico para renovar contrato. Dias depois, porém, uma nova divergência nos termos do acordo reabriu a possibilidade de transferência.

 

Até que, nesta sexta, a diretoria palmeirense conseguiu sacramentar o negócio para formalizar Rony como o segundo reforço da temporada. Até então, o único jogador contratado havia sido o lateral-esquerdo Matías Viña, do Nacional, do Uruguai.

 

Aos 24 anos, Rony chega credenciado pelas duas boas últimas temporadas com a camisa da equipe paranaense, campeã da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2018.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Os atacantes de beirada de campo que o técnico Vanderlei Luxemburgo têm à disposição no elenco são Dudu, Willian (que também vem sendo usado mais centralizado), Gabriel Veron, Wesley, Luan Silva e Iván Angulo.

 

Globo Esporte
 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.