18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
05/10/2019

Rossi perde pênalti, menino da Vila brilha, e Santos vence Vasco em São Januário

Foto: Divulgação

Vasco não conseguiu segurar o time da vila que voltará para casa com 3 pontos a mais

 Neste sábado (05), Vasco e Santos se enfrentaram no Estádio São Januário, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Em uma partida pouco equilibrada com domínio carioca, o Peixe conseguiu garantir vantagem em apenas um lance e com um jogador a menos, depois da expulsão de Evandro.

 

Apesar da posse de bola e vantagem em número de jogadores, o time da casa não conseguiu reverter o placar depois de sofrer um gol no início do segundo tempo. Com a vitória, o Santos permanece em terceiro lugar com 44 pontos, porém se aproxima do Palmeiras no topo da tabela. O Vasco permanece em 13º lugar, com apenas 27 pontos, mas ainda está com a vaga garantida para a Sul-Americana.

 

Na próxima rodada, o Vasco viaja para Santa Catarina, onde enfrentará o Avaí. O jogo está marcado para quinta-feira (10) às 19h15. O Santos tem o desafio de jogar em casa contra o Palmeiras, que está apenas dois pontos na frente. A partida acontecerá quarta-feira (09) na Vila Belmiro, às 21h30 (Horário de Brasília)

 

Veja Também

Sem data para voltar ao Flamengo, Diego anima: 'Ritmo de treinamento acelerado'

 

Grêmio renova com Everton Cebolinha e Alisson até o fim de 2023

 

Com menos de cinco minutos de jogo, o zagueiro Ricardo Graça, que está no banco, correu e pediu para o supervisor do Vasco trazer uma chuteira nova para Rossi. O atacante a trocou antes de um escanteio. O jogo começou com o Santos pressionando no ataque e criando chance de gol com menos de dez minutos.

 

Aos poucos, o Vasco foi entrando no jogo e conquistando espaço, apesar de ainda perder bastante na marcação, facilitando a troca de passes do Peixe. O time carioca passou a dominar completamente o jogo depois de 30 minutos e manteve o ritmo até o final.

 

Aos 35 do primeiro tempo, em uma chegada de Rossi na área, o goleiro Everson acabou cometendo uma falta no atacante. O árbitro Savio Pereira não precisou checar o lance na beira do campo, apenas ouviu a cabine do VAR e deu o pênalti em favor do Vasco. Danilo Barcelos se preparou para bater o pênalti, mas o técnico Luxa pediu para Rossi, que cobrou mal e o goleiro santista defendeu.

 

 

O primeiro tempo terminou sem gols e com uma atuação pobre do visitante, que tinha o domínio no começo do jogo e viu o time da casa crescer e criar boas chances de gol, apesar de desperdiçadas. O segundo tempo também começou com pressão do time paulista, que abriu o placar com menos de cinco minutos e não deixou de pressionar, criando outra chance de gol dois minutos depois, colocando o goleiro Fernando Miguel para trabalhar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Depois disso, o Santos optou por recuar a bola, mas a defesa falhou diversas vezes ao permitir que o ataque do Vasco entrasse na área. O ritmo de jogo do Santos caiu e na tentativa de segurar a vantagem o time começou a apelar para as faltas. Luan Peres e Soteldo levaram cartão amarelo e acabaram substituídos pelo técnico.

 

Evandro foi expulso após uma falta duríssima em Marrony, que foi analisada pelo VAR. Mesmo com um jogador a mais e atuação superior, o Vasco não conseguiu evitar a derrota em casa, no jogo que teve seis minutos de acréscimo.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.