29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
26/02/2021

Ruy Scarpino deixa Amazonas devido a problemas de saúde; clube se aproxima de Lecheva

Foto: João Normando

Ruy Scarpino tem 59 anos

O treinador Ruy Scarpino não seguirá na comissão técnica do Amazonas FC para o restante da temporada de 2021. Eliminado do estadual de 2020 na primeira fase, a Onça Pintada ficou sem calendário para o segundo semestre e vai disputar apenas o Amazonense de 2021.

 

O agora ex-técnico do Amazonas está com problemas de saúde, tanto que já não comandou o time na derrota por 3 a 0 para o penarol-AM, pela terceira e última rodada do estadual, em Itacoatiara, na última terça-feira.

 

Segundo o presidnete do clube, Wesley Couto, Scarpino teve um mal súbito e chegou a desmaiar na véspera do jogo. Ainda de acordo com o dirigente, o profissional está internado num hospital particular de Manaus desde terça-feira, mas em estado estável.

 

Veja também

 

Com gol no último minuto, Manaus vence Amazonas e estreia com vitória no Barezão 2020

 

Santos empata com Fluminense se aproxima da pré-Libertadores

 

Ainda não existe um diagnóstico do caso, mas há a suspeita de infecção de Covid-19. Quando receber alta, o que não tem previsão até o momento, a expectativa é que ele retorne a Itu, no interior de São Paulo, onde moram seus familiares.

 

Lecheva no radar


Com a saída de Ruy Scaprino, que segundo a diretoria ocorreu amigavelmente devido aos problemas de saúde, o Amazonas FC agora busca um treinador para assumir a equipe no estadual de 2021. O clube tem quatro nomes no radar, mas a negociação mais encaminhada é com Ricardo Lecheva.

 

Lecheva entra no radar do Amazonas — Foto: João Normando

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Antes de levar o Fast às quartas de final da Série D, Lecheva fez parte da fundação e montagem da Onça Pintada. Ele foi campeão da Série B com o clube, além de ter levado a equipe ao primeiro lugar geral do Amazonense que acabou cancelado. O profissional está sem clube desde a eliminação do Tricolor de Aço.

 

Fonte: Globoesporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.