19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
SÓ VÍDEOS
07/05/2022

SÓ VENDO PARA CRER! Câmeras flagram homem simulando quedas em supermercados para pedir indenização. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança de supermercados em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, simulando acidentes para processar os estabelecimentos e ser indenizado (veja vídeo acima).

 

Para dar mais veracidade ao golpe, ele passava por um corredor, despejava uma substância líquida deslizante sobre o piso [como um detergente ou xampu], dava uma volta e ao passar pelo local ‘escorregava’.

 

A tentativa de golpe ocorreu durante a primeira quinzena do mês de abril e na última segunda-feira (2). Aconteceram em uma loja da Rede Krill, que confirmou ao g1 o caso, e em uma unidade do Dia Supermercado, que não respondeu à reportagem até a publicação da matéria.

 

Veja também

 

VELHO TARADO! Vídeos flagram o momento em que idoso pega nas partes íntimas de uma adolescente de 13 anos. TUDO FILMADO. VEJA AS IMAGENS

 

Homem é filmado invadindo casa para cheirar e usar calcinhas. VEJA VÍDEO

 

O homem não aplicou golpes só em supermercados, mas também simulou um acidente em uma perfumaria de São Vicente. A loja não quis falar sobre o caso, mas confirmou o ocorrido.

 

Análise do crime

 

Ao g1, o advogado Miguel Carvalho Batista informou que a ação do homem se enquadra no crime de estelionato, pois ele tenta obter vantagem ilícita, causar prejuízo a outras pessoas e usar de artimanha para enganar alguém ou levar ao erro.

 

Batista afirma, ainda, que o indivíduo poderá ser processado civilmente para reparar ou restituir eventuais prejuízos causados.

 

“Se comprovado que o suspeito simula essas quedas, ele poderá ser processado pelo crime de estelionato, previsto no Código Penal, com pena de reclusão de um a cinco anos e multa”, finaliza. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

FOnte: G1

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.