19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
05/12/2021

SÓ VENDO PARA CRER! Polícia apreende ambulância transportando eleitores para votarem em Keitton Pinheiro. TUDO FILMADO. VEJA AS IMAGENS

Parece mentira, mas não é. Hoje de manhã, quando acontece a escolha do novo prefeito de Coari, a 450 km de Manaus por via fluvial, policiais interceptaram uma ambulância entupida de eleitores que estariam indo votar no candidato Keitton Pinheiro, primo do prefeito cassado Adail Filho, o Adailzinho.

 

Os eleitores seriam moradores de uma comunidade rural da cidade.

 

Estavam dentro da ambulância 8 eleitores, segundo um vídeo enviado por um leitor para o WhatsApp do "PORTAL DO ZACARIAS" (92 - 99335-3954).

 

VEJA POR QUE ESTÃO OCORRENDO

ELEIÇÕES SUPLEMENATRES EM COARI HOJE

 

O ex-prefeito Adail Filho e o vice, Keitton Pinheiro, tinham sido reeleitos no 1º turno das eleições municipais de 2020. Segundo o TRE, eles não poderiam comandar a prefeitura, porque esse seria o terceiro mandato consecutivo do mesmo núcleo familiar.

 

Isso porque o pai do prefeito, Adail Pinheiro foi eleito em 2012, mas cassado pela justiça em 2014. Na ocasião, Raimundo Magalhães assumiu o cargo e completou o mandado. No entanto, em 2016, Adail foi eleito prefeito e reeleito em 2020.

 

O espaço de tempo entre o afastamento do pai e a eleição do filho, foi usado como argumento pela defesa do prefeito para alegar que houve ruptura temporal entre os mandados de pai e filho, mas os desembargadores afirmaram que jurisprudências antigas do TSE e do STJ mostram que esse argumento não prosperou.

 

No início de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em relação à cassação do mandato de Adail Filho.

 

(Com informações do G1-AM)

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.