20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
13/01/2022

Saúde deve receber 30 milhões de doses pediátricas da Pfizer até março

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde espera receber 30 milhões de doses da vacina pediátrica da Pfizer até março. O quantitativo, confirmado pelo ministro Marcelo Queiroga, ainda precisa ser chancelado pela farmacêutica.

 

A previsão inicial era de que a Pfizer entregaria 20 milhões de doses do imunizante, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso em crianças de 5 a 11 anos. Mas o ministro adiantou o novo quantitativo.

 

O titular da pasta atribuiu o sucesso da campanha de imunização, em primeiro lugar, à cultura de vacinação dos brasileiros.

 

Veja também

 

Queiroga admite terceira onda de Covid no país devido à Ômicron

 

Pesquisa científica comprova: máscaras deixam as pessoas mais bonitas

 

Não esqueceu, porém, do aceno à base do presidente Jair Bolsonaro (PL): “Em segundo lugar, à política do governo federal de não obrigar os brasileiros a tomar a vacina. Ninguém gosta de fazer as coisas obrigado. Então a liberdade é um pressuposto fundamental para o sucesso da nossa campanha de vacinação”, declarou.

 

Primeiras doses

 

O Brasil recebeu, por volta das 5h desta quinta-feira (13/1), o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra Covid-19 que serão aplicadas na faixa etária. Desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nesta madrugada, 1,248 milhão de doses. Pelo menos nove capitais já definiram as datas para iniciar a imunização.

 

De Viracopos, as vacinas vão para o Aeroporto de Guarulhos e passarão por uma inspeção no centro de distribuição antes de seguirem para os estados.

 

Segundo previsão do ministério, neste mês o país receberá 4,3 milhões de doses. As doses serão distribuídas de forma proporcional para os estados e o Distrito Federal, considerando a estimativa de crianças nessa faixa etária por unidade federativa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Anvisa aprovou, em 16 de dezembro, a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. Contudo, somente em 5 de janeiro o governo apresentou um calendário para a campanha. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.