23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
20/01/2022

Saiba como identificar a dose pediátrica da vacina contra Covid

Foto: Reprodução

Após aprovação da Anvisa e autorização pelo Ministério da Saúde, a dose pediátrica da vacina contra a Covid-19 já está sendo aplicada em crianças entre 5 e 11 anos em todo o país.

 

A fórmula é segura e garante proteção para os pequenos, mas é importante que os pais fiquem atentos na hora da injeção para evitar erros na aplicação.

 

A vacina para crianças vem em uma embalagem de cor laranja, diferente da versão para maiores de 12 anos, que é roxa. A seringa utilizada é a de 1ml, e o volume aplicado deve ser de 0,2ml. O profissional de saúde deve mostrar o frasco e a seringa ao responsável antes da aplicação.

 

Veja também

 

Conass e Conasems sobre vacinação infantil: 'Erros podem ter ocorrido'

 

Leandra Leal incentiva vacinação infantil contra covid-19

 

Dose menor

 

De acordo com a Pfizer, a quantidade aplicada foi cuidadosamente selecionada com base em dados de segurança e imunogenicidade. Os estudos clínicos indicaram menor possibilidade de reações adversas no uso de doses menores e respostas imunológicas eficientes porque as crianças, normalmente, têm resposta imune mais robusta.

 

O infectologista Leonardo Weissmann, consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), explica que, no caso do imunizante da Pfizer, os ensaios clínicos direcionados ao grupo mostraram que a proteção desejável já era alcançada com doses menores.

 

“Os testes demonstraram que uma dose menor do que a usada para pessoas com 12 anos ou mais era a preferida, mantendo proteção, segurança e tolerabilidade”, afirma.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Segurança da vacina

 

Durante a pesquisa clínica da vacina da Pfizer/BioNTech, os dados sobre a segurança do imunizante se mostraram favoráveis. De acordo com o órgão americano FDA, os estudos clínicos demonstraram eficácia de 90,7% na prevenção da Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.