20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
02/12/2021

Saiba como incluir alimentos com fibras em todas as refeições do dia

Foto: Reprodução

Sim, é possível variar a fonte e consumir diferentes alimentos ricos em fibra, do café da manhã até a hora da janta

Ingerir fibras todos os dias é como um bálsamo para o nosso corpo. Ele passa a funcionar melhor, regula o intestino, acaba com o inchaço, traz uma sensação de saciedade e até melhora o humor.

 

Mas para conseguir todos esses benefícios, é preciso incluir alimentos com fibras em todas as refeições do dia. Até porque o ideal é ingerir 25 gramas desse componente todos os dias, o que não é uma tarefa tão fácil assim.

 

Na lista dos alimentos naturais com boa quantidade de fibra estão os cereais, frutas, leguminosas e hortaliças. Quanto mais variada forem as fontes desse componente, melhor para todo mundo. Mas como variar esse consumo para garantir o mínimo recomendado e não enjoar da mesmice? Veja algumas dicas!

 

Veja também 

 

Água de coco: nutricionista desvenda mitos e verdades sobre a bebida

 

Prefeitura de Manaus prepara campanha Dezembro Vermelho para prevenção e controle do HIV/Aids

No café da manhã

 

Por que é tão importante tomar café da manhã todos os dias? - Webrun


O café da manhã é a principal refeição do dia e isso não é por acaso. Afinal, tudo aquilo que comemos de manhã tem o papel de repor as energias que foram perdidas durante a noite e é por isso que o café da manhã precisa ser rico em fibras e nutrientes.

 

Então, aposte nas frutas (como maçã, pera, ameixa e laranja, consumindo a casca sempre que possível) e também em aveia, granola e sementes, como abóbora, chia e linhaça (que podem ser colocadas em frutas, iogurtes, vitaminas ou, até mesmo, nas receitas de bolos e pães).

 

E caso você seja do time que não abre mão de um pãozinho pela manhã, opte pela versão integral ou, então, aqueles que contenham grãos, cereais ou leguminosas na receita.

 

Para dar um up ainda melhor na refeição mais importante do dia, tente variar a fonte de nutrientes com produtos fortificados com fibras, como é o caso do Molico Fibras. Além de ter uma ótima concentração de fibras, o produto ainda contém o Mix Restaura: um mix exclusivo de 11 vitaminas (A, C, D e 6 vit. do complexo B) e minerais (como cálcio e magnésio) que restauram os nutrientes que o corpo perde todos os dias.

 

No almoço

 

Restaurante em Formosa: boas opções para matar a fome - Dia Online


O feijão é a principal fonte de fibras do brasileiro. Em uma única concha, ele ostenta invejáveis 7,3 gramas de fibras. Então, pode carregar o prato na hora do almoço. O arroz, par perfeito do feijão, também dá match em questão de nutrientes: seis colheres de sopa (mas do integral) fornece 3,7 gramas de fibras.

 

Além dele, outras boas opções para o almoço são os vegetais de folha verde escura (como acelga, alface, couve e espinafre) e a batata doce.

 

No lanche

 

5 Lanches rápidos e saudáveis para você manter a dieta - Fique Linda


Quando a fome bate, no meio da tarde, nem sempre a gente quer comer coisas saudáveis. Ainda assim, procure incluir ao menos alguns alimentos ricos em fibras no meio desse lanche.

 

Uma boa dica é preparar um sanduíche natural com pão integral ou, ainda, uma panqueca de banana com aveia e linhaça. E para quem não fica sem aquele cafezinho, uma ótima pedida é misturar com um pouco de Molico Fibras.

 

Além disso, procure ter sempre na bolsa um punhado de oleaginosas variadas, como nozes, castanhas e semente de abóbora, por exemplo, que são fáceis de carregar por aí.

 

No jantar

 

O que comer no jantar para manter a dieta? | Blog | Nutridirect

Fotos: Reprodução


A última refeição do dia não deve ser pesada, já dizem os nutricionistas e também os nossos avós. Por isso, aposte novamente nas frutas com aveia e cereais ou, então, em uma salada com brócolis, espinafre, beterraba e cebola, por exemplo.

 

E, então, que tal começar, desde já, a aumentar o consumo de fibras e sentir os efeitos positivos que elas provocam no organismo? Experimente o Molico Fibras que, junto com o Mix Restaura, ajuda você a incluir esse nutriente nos alimentos do dia a dia, deixando suas receitas muito mais completas e saudáveis!

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Conheça toda a linha em pó de Molico: todos com o Mix Restaura – mix exclusivo de vitaminas e minerais que restauram os nutrientes que a gente perde todo o dia. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.