23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
03/03/2019

Saiba como oferecer um carnaval divertido e saudável ao seu filho

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Criança brinca com confetes no bloco “Imprensa que eu gamo”

Carnaval é brincadeira para todas as idades, mas os cuidados com a criançada na folia são assunto muito sério. Seja em bloquinhos infantis ou acompanhando adultos em festa de gente grande, a diversão dos pequenos precisa ser vigiada de perto. Isso porque a combinação de multidão com forte calor pode ser perigosa, se não houver atenção à hidratação, à alimentação e, claro, à segurança.


Além da vigilância constante, algumas atitudes podem minimizar os riscos. Para não perder uma criança no bloco, por exemplo, é recomendável colocar nela uma pulseira ou um crachá contendo o nome do pequeno e o contato de um responsável.


Veja também

Confira sete cuidados com o celular que você precisa ter durante o Carnaval


Para que a criança brinque sem passar mal, é preciso cuidar bem da alimentação. Alimentos gordurosos e guloseimas devem ser evitados nos dias de folia — e nos demais também. E com os termômetros nas alturas, é preciso não vacilar com a hidratação dos pequenos.


— Além da água, podem ser ofertados para as crianças maiores de 1 ano água de coco e sucos naturais sem adição de açúcar, porém, sempre devemos dar preferência para a água — orientou Tarciana Teixeira, nutricionista materno-infantil da clínica Penchel.


Proteção solar


Antes de sair de casa, os responsáveis também não podem se esquecer de passar protetor solar nas crianças.


— Ao aplicar o produto, é importante se lembrar das orelhas, do pescoço e de outras áreas, como mãos, joelhos (a parte atrás deles também), pés e nuca — disse o dermatologista Murilo Drummond.


Depois de pular o carnaval, é bem provável que a criança tenha muito sono. Então, é preciso deixá-la dormir.


— O importante é respeitar o ritmo do pequeno, deixar que ele descanse antes e após bloquinhos, durante o tempo que for necessário — finalizou Priscila Mattos, gerente médica do CTI do Prontobaby.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter

 

 

 

 

Fotos: Reprodução / Extra

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.