19 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
16/07/2019

Saiba em quais momentos a alteração hormonal afeta saúde bucal, segundo estudo

Foto: Reprodução

Você sabia que até a gengiva da mulher sofre durante a gravidez?

As transformações causadas no corpo da mulher por conta dos hormônios vão além de espinhas ou humor. Listamos quatro interferências diretas na saúde bucal feminina:



1. A menopausa equilibra os números de quem mais ronca no termômetro homem x mulher. Como já citamos por aqui uma vez: "uma pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), na capital paulista, cerca de 32% das mulheres roncam durante o sono. E, embora os homens ainda dominem esse problema - a cada quatro homens que roncam, uma mulher tem o problema -, quando chega a menopausa o índice se equipara, segundo a Associação Brasileira do Sono".

 


2. Esse período antes da última menstruação da mulher faz com que ela perca a produção de estrogênio. A falta desse hormônio feminino faz com que diminua a salivação, uma proteção para boca. Com menos saliva, a mulher fica mais propensa a ter cáries e problemas na gengiva.

 

Veja também 

 

Você sabe o que tem dentro dos seus seios? Desvendamos cada parte dele. CONFIRA


A ciência explica por que adolescentes são tão rebeldes


3. Perda óssea dentária também ocorre mais em mulheres do que em homens por conta das influências hormonais. Porém o problema é relacionado a diversos fatores como o diabetes, o tabagismo e ao bruxismo.

 

Imagem relacionada

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


4. Resultados da gestação: gestantes com gengivite podem estar mais propensas a partos prematuros ou terem bebês de menor peso ao nascer. A gengivite também pode aumentar o nível dos líquidos biológicos que estimulam o parto. 

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.