19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
20/06/2021

Saiba o que acontece com o seu corpo quando você come dois ovos todo dia

Foto: Reprodução

O que acontece com seu corpo se você comer dois ovos por dia?

Ovos podem ter uma fama injusta por causa do colesterol, mas são uma excelente fonte de nutrientes. Incluí-los no almoço ou no jantar, como parte de uma dieta balanceada, pode fazer maravilhas para sua visão e para sua memória, por exemplo.

 

Existe até quem aposte na dieta do ovo para emagrecer. Com o auxílio da nutricionista clínica Jéssica Berto, mostramos como e por qual razão você deveria incluir esse ingrediente no seu menu diário.

 

Veja também

 

Mitos e verdades sobre as dietas da moda que prometem emagrecimento rápido e milagroso. VEJA

 

Saiba o que é a dieta cetogênica e se ela realmente funciona

 

Ajuda a manter os músculos

 

8 erros comuns que você comete ao treinar braços

 

Esse é um segredo que as pessoas que fazem musculação conhecem: a clara dos ovos contém leucina, um aminoácido que ajuda a manter os músculos. Essa substância é boa não só para quem quer ganhar massa muscular, mas também para reduzir a velocidade da atrofia muscular que acontece com a passagem dos anos. Porém, comer só as claras dos ovos, como fazem algumas celebridades fitness, não é exatamente uma boa ideia. Se por um lado isso reduz as calorias, por outro perde-se boa parte dos nutrientes presentes no ingrediente.

 

Memória mais afiada

 

6 soluções naturais para preservar a memória - Melhor Com Saúde

 

Os ovos também são ricos em colina, uma substância que ajuda na ligação dos neurônios cerebrais. Com dois ovos ao dia, uma pessoa consome a quantidade necessária desse nutriente para turbinar sua memória.

 

Boa pedida para as grávidas (e para quem quer engravidar)

 

Filmes para assistir grávida (Que estão na Netflix!)

 


Ácido fólico é um dos nutrientes que toda mulher grávida ou que quer engravidar precisa consumir, para garantir a boa formação do feto. Ovos são um dos alimentos que contém a vitamina e devem fazer parte da dieta da gestante.

 

Seus olhos agradecem

 


A gema do ovo é rica em vitamina A e luteína, substâncias que ajudam na saúde dos olhos. A luteína, responsável pela cor alaranjada da gema, está presente nas nossas membranas oculares - e, de acordo com estudos recentes, ajuda a reduzir o risco de doenças como a degeneração macular.

 

Ossos e dentes mais fortes

 

PERDI MEUS DENTES. E AGORA? - Elismara Mangetti Odontologia

 

Outro nutriente presente em abundância nos ovos é a vitamina D, que ajuda o corpo a absorver o cálcio de outros alimentos, auxiliando a fortalecer ossos e dentes.

 

Qual a melhor forma de comer?

 

Ovo cozido ou frito: o que é melhor para a dieta do ovo

 

A nutricionista recomenda que os ovos sejam consumidos preferencialmente cozidos ou pochê, para garantir todos os nutrientes. "Quando utilizamos os ovos como omelete, suflês ou em outras preparações, a tendência é aumentar as calorias com a adição de outros ingredientes", explica Jéssica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Ovo frito vale?

 

Fotos: Reproduções


Ele é uma delícia, mas é melhor maneirar no consumo. O maior problema do ovo frito é seu modo de preparo em gordura ou óleo. A sugestão da nutricionista para um ovo cozido com aparência e sabor de frito é, em uma frigideira antiaderente, adicionar um pingo de azeite ou óleo de coco e, na hora de quebrar o ovo, acrescentar algumas gotas de água e tampar a panela, até cozinhar o ovo.

 

Fonte: UOL

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.