28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
28/03/2020

Saiba quais são as 10 melhores séries escondidas na Netflix

Foto: Reprodução

Confira lista das melhores

A Netflix possui em seu acervo opções de séries extremamente populares. Mas, não é apenas a grande audiência que define a qualidade das produções. No serviço de streaming há, por exemplo, verdadeiras pérolas escondidas.

 

Apesar de não serem muito conhecidas entre os espectadores, elas são simplesmente surpreendentes. As produções contemplam diferentes gêneros, desde comédias até as boas e velhas histórias policiais.

 

A Bula selecionou as melhores delas em uma lista. Alguns destaques são as séries “45 rpm” (2019), de Ramón Campos; e “Tokyo Trial” (2016), dirigido por Pieter Verhoeff e Rob W. King. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.

 

Veja também

 

Ótimos jogos para jogar online com os amigos durante a quarentena. CONFIRA

 

Entenda o porquê da corrida por papel higiênico nos supermercados durante a pandemia do novo coronavírus

 

Nada Ortodoxa (2020), Maria Schrader

 

 

Inspirada em uma história real, a série conta a história de Deborah Feldman, que nasceu em uma seita judaica fundada no Brooklyn por sobreviventes do Holocausto. Essa comunidade acreditava que o genocídio era um castigo dado por Deus e que eles deviam obedecer às regras religiosas mais conservadoras do judaísmo. Feldman teve uma infância repressiva e foi obrigada a se casar aos 17 anos. Aos 23, ela decidiu fugir para Berlim.

 

45 rpm (2019), Ramón Campos

 

 

Nos anos 1960, o rock, um gênero que já revolucionava o mundo, chega à Espanha. Guillermo, um produtor, decide contratar Maribel Campoy, uma estudante de música, e Roberto, um cantor iniciante, para ajudá-lo a criar um selo musical e explorar o universo do rock. O governo é contra esse novo estilo, mas esses três jovens decidem enfrentar a ditadura para disseminar o Rock ‘n’ Roll entre os espanhóis.

 

A Catedral do Mar (2018), Ildefonso Falcones e Antonio Onetti

 

 

Durante o século 14, Barcelona está vivendo um dos períodos mais prósperos de sua história. Arnau Estanyol, um homem pobre, chega à cidade com seu pai, fugindo dos abusos dos senhores feudais. Trabalhando como estivador e soldado, ele se torna um homem livre e sua ascensão social o leva da miséria a uma vida confortável. Por outro lado, ele desperta a inveja de inimigos, que começam a conspirar contra seu sucesso.

 

Turismo Macabro (2018), David Farrier e Dylan Reeve

 

 

Nesta série documental, o jornalista David Farrier visita pontos turísticos macabros. Lugares inusitados que atraem turistas não só pela história, mas também pela sensação real de perigo. De um lago radioativo até uma floresta supostamente assombrada, David mostra locais de “morte e destruição” que são escolhidos como destinos por pessoas curiosas.

 

Damnation (2017), Adam Kane, Rod Lurie e outros

 

 

A série se passa em 1931, durante as guerras trabalhistas da Grande Depressão, e acompanha Seth Davenport, um homem que se disfarça como pastor na intenção de incentivar os moradores da cidade a protestarem contra os conglomerados gananciosos. Mas, um dos empresários contrata Creeley Turner, um detetive, para espionar Seth e atrapalhar seus planos. O que ninguém sabe é que Seth e Creeley são irmãos distantes e rivais.

 

Limitless (2016), Craig Sweeny

 

 

Brian Finch é um músico de 28 anos que está passando um uma crise criativa. Ele encontra a solução para seus problemas ao experimentar NZR, uma droga misteriosa que lhe permite usar 100% de sua capacidade cerebral. Além de desenvolver uma memória excelente, Brian consegue decifrar muitos problemas. Então, ele começa a trabalhar como consultor do FBI, ajudando a resolver casos aparentemente insolucionáveis.

 

O Levante da Páscoa (2016), Aku Louhimies

 

 

A série se passa em 1916, quando um grupo com cerca de mil homens, liderados por James Connolly e Patrick Pearse, inicia uma rebelião, em Dublin, que ficou conhecida como “A Revolta da Páscoa”. O objetivo é ganhar a independência do país em relação ao Reino Unido. Enfrentando as forças armadas, eles resistem por quase uma semana, marcando um dos mais importantes episódios históricos da Irlanda.

 

Tokyo Trial (2016), Pieter Verhoeff e Rob W. King

 

 

Dividida em quatro partes, esta série histórica narra as audiências do Tribunal Militar Internacional para o Extremo Oriente, reunido para julgar oficiais do alto escalão militar japonês pelos crimes contra a humanidade cometidos durante a Segunda Guerra Mundial. Mas, os membros do tribunal logo alcançam um impasse quando o juiz questiona o ato de condenar os prisioneiros por ações que não eram crimes quando foram cometidas.

 

Crossing Lines (2013), Edward Allen Bernero

 

Após ser ferido no trabalho, o policial Carl Hickman vê sua vida desmoronar. Viciado em morfina, ele se afasta de sua função e começa a trabalhar como coletor de lixo. Mas, uma nova chance reaparece quando ele é chamado para compor uma equipe especial de investigação criada pelo Tribunal Penal Internacional. Ao lado de outros especialistas de toda a Europa, ele investiga crimes de seriais killers que atuam nas fronteiras de vários países.

 

 

Lilyhammer (2012), Simen Alsvik, Geir Henning Hopland e outros

 

Frank “The Fixer” Tagliano está disputando a posição de chefe da máfia novaiorquina, mas, após quase ser assassinado, resolve fazer uma delação premiada e revelar os crimes de seus antigos parceiros. Em busca de um recomeço, ele se muda para a cidade norueguesa de Lilyhammer, local que ele viu na televisão. Em Lilyhammer, Frank sofre um grande choque cultural e tenta se adaptar ao estilo de vida dos nórdicos.

 


 

Bônus


Chocolate (2019), Hyeong-min Lee

 

 

Na adolescência, Moon Cha Young conhece Lee Kang em um pequeno restaurante de uma cidade litorânea. Ao ver Lee cozinhando, Moon Cha se inspira e decide estudar culinária, tornando-se uma chef de renome internacional. Anos depois, trabalhando em um asilo, ela reencontra Lee Kang, que agora é um neurocirurgião arrogante. Preparando refeições para os pacientes, os dois acabam se reaproximando.

 

Criminal: Reino Unido (2019), Jim Field

 

 

A série faz parte da franquia “Criminal”, que se divide entre quatro países: Reino Unido, França, Espanha e Alemanha. Cada episódio se passa numa sala de interrogatório, onde detetives entrevistam suspeitos de diferentes crimes. No Reino Unido, três casos são investigados: o assassinato de uma garota de 14 anos, o envenenamento de um homem e o desaparecimento de um caminhão.

 

Godless (2017), Scott Frank

 

 

No velho oeste do século 19, Frank Griffin é um fora-da-lei que aterroriza o Novo México à procura de Roy Goode, seu antigo parceiro que se tornou um inimigo mortal. Fugindo de Frank, Roy chega à cidade de La Belle, habitada inteiramente por mulheres. Lá, ele consegue se esconder no rancho da corajosa Alice Fletcher, oferecendo em troca sua ajuda para cuidar dos cavalos. Por conceder abrigo ao forasteiro, Alice também se torna um alvo de Frank.

 

Marcella (2016), Henrik Georgsson e Jonathan Teplitzky

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Marcella está investigando uma série de homicídios em Londres, mas resolve deixar o emprego para se dedicar ao marido, Jason. Misteriosamente, os crimes param de acontecer. Doze anos depois, divorciada e afastada dos filhos, ela decide retornar ao trabalho na polícia e os assassinatos voltam a ocorrer. As pistas indicam que o serial killer está ligado aos Gibson, a família de magnatas que emprega o ex-marido de Marcella. 

 

Revista Bula

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.