18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
23/01/2023

Sandro Avelar será o novo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal

Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Federal Sandro Avelar será o novo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. A decisão foi confirmada durante reunião de Sandro Avelar com a governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), na noite desta segunda-feira (23/1).

 

O nome do delegado para a SSP-DF recebeu o aval do ministro da Justiça, Flávio Dino.


A SSP está sem titular desde 8 de janeiro, quando Anderson Torres foi exonerado do cargo em meio à crise institucional provocada pela invasão e depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Veja também 

 

Procuradoria Geral da Republica denuncia mais 54 investigados por atos golpistas de 8 de janeiro

 

Em Buenos Aires, Lula diz esperar que extrema-direita não vença eleições na Argentina

Manifestantes golpistas invadem e destroem o Congresso NacionalTorres foi destituído da função de secretário e preso, no último dia 14 de janeiro, após desembarcar de um voo oriundo dos Estados Unidos. Ele e outras autoridades são alvos de investigação sobre suposta responsabilidade a respeito dos atos antidemocráticos.

 

Sandro se formou em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Ele é delegado da Polícia Federal desde 1999. Na corporação, já exerceu os cargos de diretor do Sistema Penitenciário Federal, no Ministério da Justiça, e liderou o combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.Em 2021, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Avelar foi nomeado como diretor-executivo da PF, ou seja, o número 2 da corporação.


Em 2014, ele deixou a SSP para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo MDB. Recebeu 21.888 votos, mas não se elegeu. Em 2016, ele se desfiliou do partido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Sandro Avelar também foi presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública dos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), do Ministério da Justiça.

 

Fonte: Metrópoles
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.