23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
17/02/2020

Síndrome do impostor. Entenda o que é e descubra se você sofre deste mal. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

É interessante saber que a Síndrome do Impostor atinge principalmente jovens em início de carreira, pessoas que estão em profissões com grande concorrência, aqueles que são medidos por sua performance e minorias étnicas.

 

Mas o que é essa síndrome e como ela se manifesta? No artigo de hoje você vai descobrir.

 

Veja também

 

Mãe 'reencontra' filha morta graças à realidade virtual. VEJA

 

Noiva troca buquê por gato de pelúcia para incentivar adoção

A Síndrome do Impostor


Você já teve a sensação de que o sucesso que você atingiu é exagerado, como se não merecesse tudo aquilo? Se já passou por isso, saiba que não está sozinho! Esse sentimento é tão comum que tem até nome: “Síndrome do Impostor”. Só que, nessa história, o único impostor está no título. As pessoas que passam por isso atingiram sucesso pelo seu conhecimento e trabalho duro. Mas, se é assim, por que tanta gente sofre dessa síndrome?

 

A expressão “Síndrome do Impostor” foi usada a primeira vez pela psicóloga Dra. Pauline Clance, no final da década de 1970. Refere-se a um conjunto de sentimentos que reúne medo, dúvida, apreensão e um ciclo de ansiedade pós-sucesso.

 

Apesar de extremamente bem sucedidas e do alto nível de desempenho atingido em atividades acadêmicas, negócios ou empreendimentos, muitas pessoas experimentam sentimentos de negação disso. Acreditam que seu sucesso decorre de sorte, acaso ou mesmo de uma ação divina. Sofrem com o medo de que suas conquistas não tenham sido fruto efetivo do seu trabalho, competência ou talento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

Vídeo 

 

 

Interessante saber

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.