18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
03/03/2020

Santa Casa de Misericórdia pagará 3 milhões de reais em indenizações trabalhistas e acidentárias

Foto: Divulgação

Santa Casa de Misericórdia de Manaus

A Santa Casa de Misericórdia de Manaus dará início ao pagamento dos 119 ex-trabalhadores da entidade, que aguardam há mais de 15 anos pelo recebimento de seus créditos.

 

A cerimônia alusiva ao pagamento será realizada no dia 11 de março, as 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas - FIEAM, na Avenida Joaquim Nabuco, n 1919, no bairro Centro.

 

Além dos trabalhadores, o pagamento também será feito para Fausto Bivaqua, de 62 anos. Em 1970, quando tinha apenas 11 anos, ele foi vítima da explosão das caldeiras da Santa Casa e teve as duas pernas lesionadas.

 

Veja também 

 

Sefaz-AM tenta localizar ganhadores do Sorteio Nota Fiscal Amazonense que não resgataram seus prêmios

 

Sejusc oferece atendimento especializado para Pessoas com Deficiência

 

Hoje em dia, ele anda com dificuldade por conta da amputação da perna direita e há 50 anos espera pela indenização. Na época, a explosão causou a morte de três pessoas.

 

O dinheiro destinado para o pagamento das indenizações foi arrematado com a venda do prédio da Santa Casa de Misericórdia, durante leilão judicial ocorrido em novembro de 2019. Em março de 2020, 75 dos 119 trabalhadores devem receber os créditos reconhecidos pela Justiça do Trabalho. O restante do pagamento será feito à medida que for depositado o restante do dinheiro da compra do prédio.

 

O interventor judicial da entidade, Tiago Queiroz, disse que o Amazonas vive um momento histórico: “A angústia de décadas de espera terá fim. Em tempos de crise econômica, esses recursos são extremamente bem-vindos, pois possibilitarão aos beneficiários – muitos deles desempregados – a melhoria das condições de vida de suas famílias. Foram quase seis anos de incansável trabalho de nossa administração”, falou.

 

A dona Maria das Graças Viana, de 57 anos, trabalhou por 13 anos na Santa Casa e disse que o dinheiro será usado para iniciar o próprio negócio: “Eu não tinha mais esperança de receber esse dinheiro. E agora estou muito feliz. Sou grata ao Tiago e as pessoas que compraram o prédio. Esse dinheiro servirá para me reerguer no trabalho. Vou cuidar do meu futuro”, relatou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Tiago ressaltou ainda que sonha em reativar a Santa Casa de Misericórdia. “Estou muito satisfeito com o desfecho da primeira etapa do planejamento, mas é necessário avançar. A partir de agora, a luta será para reativar a Santa Casa de Misericórdia de Manaus como unidade de saúde em outro local da cidade. Esse é o meu objetivo principal”, finalizou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.