19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
20/09/2020

Santa Cruz segura Manaus fora de casa e dorme na liderança do grupo A

Foto: Divulgação

Em confronto com gol em impedimento do Gavião e poucas chances de ambos os lados, Tricolor manteve-se no topo da tabela; Manaus chega ao quinto empate em sete jogos, mas se distancia da zona de rebaixamento

 Em jogo equilibrado e debaixo de alta temperatura (32º, com sensação térmica de 38º), Manaus FC e Santa Cruz empataram em 0 a 0 neste sábado, na Arena da Amazônia, pela sétima rodada da Série C do Brasileiro.

 

O resultado ficou mais vantajoso para os visitantes, que chegaram aos 14 pontos e vão dormir na liderança. O Gavião, que criou pelo menos três oportunidades de gols, acumulou o quinto empate em sete jogos e pode terminar a rodada quatro pontos atrás do G4.

 

Veja também 

 

Suspensa, Copa Rede Amazônica fará evento de encerramento com premiação aos 29 times restantes

 

Manaus acionará o STJD ao alegar que o Treze se recusou a concluir partida após confusão com a PM

 

Como fica?


Com o empate, o Santa Cruz chega aos 14 pontos e abre três em relação ao vice-líder Ferroviário-CE. O rival ainda recebe o Paysandu no domingo.

 

O Manaus, com o quinto empate em sete jogos, chega a oito pontos e assume a 6ª colocação. Assim, abre cinco pontos de distância para a zona de rebaixamento. Veja a tabela aqui.

 

Primeiro tempo


O Santa Cruz até começou melhor na partida, e assim se manteve pelos primeiros 15 minutos, tentando imprimir seu ritmo, trocando passes no ataque. Mas com a defesa do mandante bem postada, não assustou o goleiro Jonathan. O Manaus, que atuou sem um 10 de origem, só chegou em um chute de Fumaça, defendido por Maycon, e numa finalização de Luizinho, que raspou a trave coral. Simionato, que pouco funcionou como referência, deu trabalho em jogadas pelas pontas. Mas o Gavião pecou nos últimos passes.

 

Manaus x Santa Cruz


Segundo tempo


A velocidade que faltou no primeiro tempo foi recompensada na segunda etapa. Mas as chances de gols foram poucas. O Santa Cruz teve duas, com chutes de longa distância. Na primeira, a cobrança de falta de Potiguar obrigou Jonathan a fazer linda defesa. O Tricolor também chegou em chute de fora de Mayco Félix. O Gavião desperdiçou boa chance com Patrick Borges, que ficou livre na área, mas chutou para fora. O time melhorou após a entrada de Matheusinho, que deu trabalho duas vezes ao goleiro Maycon, mas também nada que alterasse o placar.

 

Manaus x Santa Cruz

 

Fim de um tabu


O Manaus aumentou sua invencibilidade na Arena da Amazônia para 18 jogos, mas viu uma marca positiva cair diante do Tricolor. Isso porque, na sequência de 17 partidas sem derrotas, o clube marcou ao menos um gol em cada ocasião. O que não aconteceu desta vez. A última vez que o Gavião havia saído do estádio sem balançar as redes, terminou derrotado pelo Rio Branco, por 1 a 0, no dia 13 de maio de 2018.

 

Manaus x Santa Cruz

Fotos: Divulgação 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Próxima rodada


O Manaus volta a campo no próximo domingo, contra o Remo, no estádio Mangueirão. O Santa Cruz recebe o Jacuipense no Arruda, dia 28 de setembro, uma segunda-feira.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.