20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
29/05/2022

São Raimundo-AM marca no 1º tempo, vence Humaitá fora de casa e segue no G-4 do grupo 1

Foto: Ruan Souza / Arquivo – Semcom

Dedê marca único gol na vitória por 1 a 0, neste domingo (29), no estádio Florestão, em Rio Branco

O São Raimundo-AM venceu o Humaitá por 1 a 0, neste domingo (29), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), pela sétima rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Dedê marcou no primeiro tempo o único gol da partida. É a primeira vez que o Tufão consegue duas vitórias seguidas na competição. O Tourão de Porto Acre teve dois jogadores expulsos no segundo tempo. O time acreano segue na penúltima posição e agora mais distante do G-4.

 

Os dois times se enfrentam novamente na próxima rodada. O duelo será no próximo sábado (4), às 16h (de Brasília), no estádio da Colina, em Manaus (AM).O São Raimundo-AM soma 13 pontos e ocupa a terceira posição do grupo 1. O Humaitá segue na sétima e penúltima colocação com apenas quatro pontos.

 

Humaitá e São Raimundo-AM fizeram um primeiro tempo equilibrado e com chances para os dois lados. O Humaitá levou perigo primeiro. Aos cinco minutos, Felipinho arriscou forte chute da entrada da área, mas a bola foi pra fora. Os visitantes tiveram boa oportunidade aos 11 minutos. Caíque fez bela jogada pela esquerda, passou pelos marcadores, invadiu a área e tocou para Wanderlan, que chegava de frente para o gol. O jogador, no entanto, errou o domínio e perdeu a posse.

 

Veja também

 

Após dois empates seguidos do Amazonas, Biel Potiguar ressalta: 'Vamos atrás desses três pontos'

 

Sincerão! Lana critica gramado do Florestão: 'Pior campo do nosso grupo nessa Série D'

 

O Humaitá seguiu em busca do gol, tentava jogadas com seus três atacantes, mas sem sucesso. Após parada técnica, o São Raimundo-AM conseguiu abrir o placar. Após o goleiro Felipe Leineker afastar parcialmente a bola na área, o Tufão manteve a posse e a bola chegou em Dedê. O meia driblou a marcação e chutou colocado no canto direito para estufar as redes. O Humaitá tentou responder nos minutos seguintes, mas não obteve sucesso. Aos 44 minutos, Felipinho recebeu a bola na pequena área, chutou cruzado e quase ampliou a vantagem antes do intervalo.

 

Humaitá x São Raimundo-AM - Série D 2022

 

Apesar da vantagem adquirida no primeiro tempo, o time visitante não baixou a guarda e foi pra cima do Humaitá. Aos três minutos, Mateus teve boa chance na entrada da área, mas chutou pra fora. O jogo ficou faltoso e o árbitro distribuiu cartões amarelos para os dois lados. O Humaitá ensaiava uma pressão, mas não conseguia levar perigo. Até que aos 28 minutos, o zagueiro Reginaldo recebeu o segundo amarelo após falta cometida e foi expulso.

 

Humaitá x São Raimundo-AM - Série D 2022

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Com jogador a menos ficou mais difícil para o time acreano e piorou quando o meia Psika foi expulso, aos 36 minutos. Ele havia caído em uma dividida na área e reclamou bastante com o árbitro pela não marcação. Apesar da desvantagem númerica em campo, o Humaitá ainda conseguiu levar perigo. Aos 42 minutos, Mamude cobrou falta colocada no canto esquerdo, mas o golero Neguett realizou grande defesa. O Humaitá continuou em cima, o goleiro Felipe Leineker foi pra área em cobrança de escanteio, mas não adiantou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.