25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
09/05/2021

São Raimundo sofre virada, mas se garante na final e nos torneios nacionais de 2022

Foto: Reprodução

Duelo de volta das semifinais ocorreu neste domingo, em Manacapuru

O São Raimundo está volta à uma final do Cameponato Amazonense após 17 anos (em 2006 foi campeão após vencer os dois turnos). Além disso, o Tufão da Colina também está de volta às competições nacionais após 14 anos, com vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, em 2022. A equipe da Colina chegou a final no placar agregado. Após vencer o jogo de ida por 5 a 2, perdeu por 3 a 2 neste domingo, no Gilbertão, em Manapuru (7 a 5 no agregado). Gols do Tubarão foram marcados por Neto Cabeção e Hayllan (duas vezes). O time bicolor marcou com Rossini e Lucas Peteca.

 

Com a classificação garantida, o São Raimundo agora terá o Manaus, que eliminou o Nacional na outra semifinal. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Gavião jogará por dois resultados iguais para conquistar ao título.


A última vez que o São Raimundo chegou à uma final de Amazonense foi em 2004, quando venceu o Grêmio Coariense nas outras partidas. Já título, o título, o último foi 2006. Pórém, nesse ano, a equipe não disputou a final, já que foi campeã dois dois turnos do Amazonense e, consequentemente, garantiu o caneco. Já em competições nacionais, a última vez que a equipe disputou foi a Série C de 2007. Será a primeira vez que disputará a Série D.

 

Veja também

 

Com classificação do Manaus FC à final, Amazonas FC 'herda' vaga na Série D; entenda

 

Manaus despacha o Naça, vai à quinta final e se garante na Copa do Brasil de 2022

 

 

Com a desvantagem no jogo, tendo que vencer por três gols de diferença, após ter sido goleado no jogo de ida por 5 a 2, o Princesa começou no ataque. A equipe do técnico Aderbal Lana pressionou bastante nos primeiros minutos de jogo, principalmente com Hayllan, pela ponta direita. E o atacante do Tubarão quase abriu o placar aos 10 minutos, com umchute na trave. O São Raimundo, com a vantagem, começou mais reativo, explorando os contra-ataques. Mas a chance veio em bola parada. Tiago Amazonense cobrou bem a falta, Rascifran espalmou e bola bateu na trave, aos 20. Depois disso, o Tubarão continuou mais no ataque e o Tufão continou nos contra-ataques. E foi em uma jogada rápida que o time da Colina conseguiu abrir o placar, aos 41. Negueba avançou em velocidade e tocou na medida para Rossini, que bateu cruzado na saída do goleiro Rascifran para abrir o placar.

 

O técnico Aderbal Lana fez duas alterações no intervalo. Uma delas foi Neto Cabeção, que entrou no lugar de Tico, na direita. E deu certo. Com um minuto de jogo, Frank jogada individual pela direita e lançou para o outro lado para Neto Cabeça, que bateu cruzado e empatou o jogo. O São Raimundo teve a chance de ampliar, aos 10, com Rafael Olivira. Mas o meia ficou na defesa do goleiro Rascifran. Mas conseguiu aos 19. Lucas Peteca, que havia entrado no lugar de Denis Maranhão, ainda no primeiro tempo, recebeu de Negueba na frente, avançou e chutou forte: 2 a 1. A resposta do Tubarão foi imediata. Toró avançou pela direita, o goleiro Matheus Melo se atrapalhou e Frank mandou na trave, aos 21. O Tufão ainda teve uma chance com Ramon, aos 31, mas ficou na defesa do goleiro, e depois com Negueba, em chute por cima.

 

Depois disso, só deu Princesa. O Tubarão conseguiu o gol de empate aos 33. Dodô, que entrou no segundo tempo, avançou pela esquerda, passou por Wendel e tocou na área para Hayllan empurrar para o gol. E a virada veio aos 38. Após bola recuada, o zagueiro Guilherme Moller se atrapalhou com o goleiro Matheus Melo e a bola sobrou para Hayllan marcar. Depois disso, o Princesa continuou no ataque e tentou de todas as formas buscar os gols (dois) pra a classificação, mas não conseguiu. O goleiro Matheus Melo ainda salvou um chute de Hayllan aos 50. Além disso, Raylson, sozinho, aos 52, tentou encobrir o goleiro e desperdiçou a chance de empate.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

As datas das finais do Amazonense ainda serão confirmadas pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Mas é praticamente certo que ocorram nos dois próximos sábados, dias 15 e 22, respectivamente, às 16h05. O primeiro duelo é mando do São Raimundo e o segundo do Manaus.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.