18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
16/02/2021

Scarpino releva placar magro e valoriza vitória contra o Naça: 'Rumo da classificação'

Foto: Divulgação

Depois de quase um ano sem jogar oficialmente, Amazonas enfrentou e venceu o Nacional por 2 a 1 nesta segunda-feira, na Arena, pela estreia de ambos no Amazonense 2020

Depois de quase um ano sem jogar oficialmente, o Amazonas FC reencontrou os gramados nesta segunda-feira, na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense 2020. A reestreia foi com uma vitória por 2 a 1 sobre o Nacional-AM.

 

O treinador da equipe, Ruy Scarpino, relevou o placar magro e valorizou os três pontos somados, que deixam o time mais perto da classificação às semifinais, já que a edição é de tiro curto e só tem mais dois jogos pela fase classificatória.

 

- Acho que a vitória na estreia é sempre importante. Independentemente do placar, 1 a 0, 2 a 1... O importante é que a gente soma três pontos. A gente entra no rumo da classificação e começa a ter uma noção das equipes que estão na competição - disse, antes de citar algumas falhas que precisam ser corrigidas ao longo da competição.

 

Veja também 

 

Gestão David Almeida busca parcerias em Brasília para o retorno do projeto ‘Segundo Tempo’

 

Luizinho sobre jogo de ida contra o Remo: 'Bem feito pode nos conduzir a ter certa vantagem'

 

- Alguns defeitos, alguns erros que precisam ser corrigidos. Tudo isso aí foi importante dentro desse jogo porque veio essa vitória. Então nos dá essa tranquilidade para a gente arrumar o que precisa ser arrumado agora nos próximos jogos que vamos ter pela frente. A gente precisa fazer algum tipo de treinamento para melhorar a condição técnica nossa, que a gente sabe que precisa ainda de ajuste - completou.


Scarpino, que está em sua primeira temporada no futebol amazonense, fez questão de enaltecer o gramada da Arena da Amazônia, que, segundo ele, suportou a chuva durante o jogo. Ele afirmou, inclusive, que seria mais fácil se todos os gramados fossem bons como o da Arena.

 

- A chuva foi normal, fina. O gramado é bom. Nós precisávamos ter um pouco mais de gramados parecido com esse, porque facilita para o atleta a questão do passe, da batida na bola. O gramado aqui da arena é muito bom. Agora daqui para a frente começa a ter uma noção melhor para a gente poder escolher um local - finalizou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Com a vitória, o Amazonas FC assumiu a liderança do grupo A do Campeonato Amazonense 2020, com três pontos. O Amazonas volta a campo na próxima terça-feira, dia 23, às 15h30, contra o Penarol. A partida ocorre no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, e é válida pela terceira rodada. A partida da segunda rodada, contra o Manaus, foi adiada porque o rival dispua a semifinal da Copa Verde.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.