29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
20/08/2019

Se você encontrar uma garrafa dessas chame a polícia imediatamente. VEJA POR QUÊ

Foto: Reprodução

Este modo de produzir a droga não é de forma alguma mais seguro que os antigos laboratórios de metanfetamina.

Um novo método de fabricação de metanfetamina chamou a atenção das autoridades em vários estados dos Estados Unidos.

 

A nova maneira de fazer metanfetamina é chamada de “shake and bake” ou “one-pot”.

 

Hoje, os cozinheiros só precisam de alguns ingredientes e uma garrafa de refrigerante de plástico para produzir a droga cristalina branca. Essas garrafas que ameaçam a vida e que são explosivas estão aumentando agora a uma taxa "impressionante", segundo a polícia. Infelizmente, também parece que essas garrafas estão sendo despejadas perto das casas das pessoas inocentes.

 

Veja também


Jovem de 22 anos fica cega de um olho ao cozinhar ovo no micro-ondas. VEJA FOTOS

 

Veja os fatos mais bizarros do mundo envolvendo suor que você deveria saber

 

 

No passado, produzir metanfetamina normalmente exigia muito equipamento e tempo. A cozedura dependia de um grande processo e muitas vezes criava odores fortes - tornando os laboratórios difíceis de esconder. Mas assim como tudo na sociedade se desenvolveu, a produção de drogas também encontrou novas maneiras de aumentar a eficiência.


Os senhores das drogas agora estão usando um novo método chamado "agitar e assar", onde a metanfetamina é produzida em uma garrafa simples.

 

Algumas pílulas são combinadas com produtos químicos domésticos comuns, porém prejudiciais, produzindo metanfetamina suficiente para o usuário obter alguns acertos.

 

De acordo com o escritório do Xerife do Condado de St. Clair:

 

"Este modo de produzir a droga não é de forma alguma mais seguro que os antigos laboratórios de metanfetamina. Ainda é um “líquido volátil” e “altamente explosivo”. Por exemplo, se a garrafa for sacudida da maneira errada, ou se o oxigênio entrar, a garrafa pode explodir 

 

 

Em outras palavras, não é preciso muito para que um desastre ocorra. Outra circunstância preocupante é que as garrafas descartadas e perigosas utilizadas no processo estão sendo deixadas entre o público.



 Elas são freqüentemente jogadas para fora de uma janela e a polícia encontrou esses tipos de garrafas em pátios, estacionamentos, valas e dentro de lixeiras. Até mesmo as garrafas descartadas carregam o potencial de explodir, à medida que os gases químicos se acumulam no interior. Uma vez que a mistura na garrafa pode pegar fogo e explodir quando exposta ao oxigênio, até mesmo desapertar a tampa para ver o que está dentro dela pode potencialmente colocar a vida em risco.

 

Fotos: Reproduções

 

Muitos policiais de todo o país estão alertando os cidadãos para que se afastem caso vejam uma garrafa suspeita. Eles alertaram os moradores de que garrafas de plástico descartadas ao lado da estrada podem ter sido usadas como laboratórios de metanfetamina em miniatura.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.


"Aqueles que as vêem não devem tocá-las ou remover a tampa, pois isso pode deixar o oxigênio entrar na garrafa e causar uma reação", disse Keene, NH, em um post no Facebook.

 

Então, por favor, compartilhe este aviso vital com todos os seus amigos, seus filhos e aqueles que podem não ter acesso a essas informações.

 

Ninguém Sabia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.