20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
10/06/2019

Se você tem aracnofobia, esperamos que você nunca vá nesse banheiro. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

aranhas-chicote — tipo de aracnídeo que faz parte da mesma classe dos carrapatos e escorpiões.

Se você sofre de aracnofobia, nós temos um alerta: as imagens que mostraremos a seguir podem ser um tanto desagradáveis.

 

As fotos foram divulgadas recentemente na internet e retratam um banheiro que foi equipado com acessórios para a criação de aranhas-chicote — tipo de aracnídeo que faz parte da mesma classe dos carrapatos e escorpiões.

 

Seu nome “formal” é amblipígio e, apesar da aparência pouco amistosa, os exemplares dessa ordem não possuem glândulas de veneno e são conhecidos por sua delicadeza e timidez — foi o que disse a bióloga Kenneth Chapin, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

Veja também

Chernobyl brasileiro: Goiás teve um dos piores acidentes nucleares até hoje

Bar dos EUA ganha fama por permitir que ratos dividam drink com o cliente

 

A escolha de madeiras como acessórios para o lavabo não foi por acaso: elas costumam ser encontradas com facilidade em troncos de árvores. Entretanto, por serem altamente adaptativas, as aranhas-chicote conseguem sobreviver em ambientes bastante hostis, como desertos e cavernas. Aqui no Brasil, há registros da presença delas em florestas na região Norte e no Mato Grosso do Sul.

 

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

O animal apareceu em uma cena de “Harry Potter e o Cálice de Fogo” — quarto filme da saga inspirada nos livros da escritora britânica J. K. Rowling, lançado no ano de 2005. Nela, o professor Alastor Moody apresenta, em uma das suas aulas, um exemplar de amblipígio aos alunos. Só que ele faz um comentário errado ao mencionar que ele é venenoso — informação que, como dissemos há pouco, não procede.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.