28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
26/03/2020

Seap recebe doação de 20 máquinas de costura da Fieam para confecção de máscaras de proteção

Foto: Divulgação

A entrega das máquinas de costura foi feita no Centro Integrado de Comando e Controle

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu nesta quinta-feira (27/03) uma doação de 20 máquinas de costura da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e entidades de classe do sistema de indústrias.

 

Os equipamentos irão reforçar o trabalho de internos do sistema prisional na confecção de máscaras de proteção para ajudar na contenção do novo coronavírus no estado.


A entrega das máquinas de costura foi feita no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) pelo vice-presidente da Fieam e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Nelson Azevedo, ao secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida.

 

Veja também 

 

Justiça proíbe ‘Amazonas Energia’ e ‘Manaus Ambiental’ de cortarem luz e água por dívida em manaus durante quarentena provocada pela pandemia de coronavírus

 

'A BRONCA DO ZACA': Indiferente à pandemia de coronavírus e numa demonstração de que é movida apenas pela ganância, 'Amazonas Energia' corta a luz de centenas de pessoas no estado e transforma a quarentena em puro sofrimento


“É fundamental a participação de toda a sociedade. E a Fieam se mostra uma grande parceira nesse momento crítico de combate ao coronavírus”, disse Almeida.

 

 

Nelson Azevedo manifestou satisfação pela Fieam e as entidades de classe que compõem o sistema das indústrias (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus, e Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Amazonas) poderem colaborar diante do atual cenário.

 

Fotos: Reprodução

 

“A doação vai ajudar com que os internos se sintam úteis, e o material que será confeccionado vai suprir as necessidades dos profissionais das áreas de saúde e segurança pública”, comentou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

As máscaras de proteção começaram a ser produzidas por detentas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) que fazem parte do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”. Com a chegada dos equipamentos doados, os trabalhos serão ampliados para o público masculino. A meta é confeccionar 10 mil máscaras semanais, com a expectativa total de 120 mil.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.