20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
28/04/2020

Seap recebe novo lote de insumos do Departamento Penitenciário Nacional para combate ao coronavírus

Foto: Divulgação

Os materiais fazem parte das ações e medidas de controle e prevenção à pandemia no sistema penitenciário brasileiro.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu, nesta segunda-feira (27/04), um novo lote de insumos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), destinados ao enfrentamento do novo coronavírus nas unidades prisionais do Amazonas. 

 

Esse é o segundo lote de equipamentos de proteção individual (EPIs) recebido em menos de 15 dias. Os materiais fazem parte das ações e medidas de controle e prevenção à pandemia no sistema penitenciário brasileiro.

 

Veja também 

 

Profissionais da Assistência Social garantem dignidade e direitos de população em situação de vulnerabilidade durante pandemia

 

Situação precária de garis em cemitério de Manaus é denunciada à ONU 

 

Dessa vez, foram enviadas 640 unidades de avental descartável, 9,6 mil máscaras triplas e 4,7 mil máscaras de proteção respiratória PFF2. Na semana passada, a Seap recebeu 100 caixas de luvas de vinil com 50 pares cada, 22 mil toucas hospitalares e 250 bombonas plásticas com 5 litros de sabonete líquido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  

 

O secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, informou que os materiais serão distribuídos nas unidades prisionais da capital e do interior. “Todos esses itens são essenciais para a realizados do trabalho de servidores e colaboradores do sistema prisional”, avaliou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.