29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
08/04/2020

Secretaria de Educação discute estabilidade emocional durante o projeto ‘Aula em Casa’

Foto: Reprodução

Em sua segunda edição, roda de conversa ‘Sala do Professor’ foi ao ar nesta quarta-feira (08/04)

Desconforto emocional no período de isolamento. Este foi o tema da segunda “Sala do Professor”, roda de conversa virtual realizada pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto para esclarecer dúvidas, orientar e acolher os profissionais de educação durante o período de regime especial. O bate-papo foi transmitido ao vivo pela TV e Internet.

 

Em cada reunião, um tema será discutido e a estabilidade emocional foi o segundo, devido às mudanças na rotina de toda a sociedade por conta da pandemia da Covid-19.

 

O secretário de Educação e Desporto em exercício, Luis Fabian Barbosa, ressaltou que a secretaria se preocupa com a saúde emocional de seus servidores e vem trabalhando na produção de vídeos e drops de profissionais, que possam dar orientações de como agir neste período.

 

Veja também

 

Mais de 90% das escolas do mundo fecharam durante a pandemia

 

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

 

“Estamos vivendo um momento social diferente e, quando acabar, vamos sair muitos mais estabelecidos e tendo podido sofrer mudanças em vários níveis, como professores usando a tecnologia que talvez não estivessem habituados a usar, alunos mais autônomos para usar a tecnologia como meio de aprendizagem e com as famílias dos alunos se aproximando da vida escolar das filhos. Isso gera um ganho representativo para a educação”, avalia Barbosa.

 

A professora e especialista em terapia comportamental Adriana Magalhães também participou da roda de conversa e pontuou que as mudanças do cotidiano tendem a trazer danos emocionais e levar as pessoas a desenvolverem ansiedade e depressão, por exemplo.

 

Para lidar com as mudanças bruscas, ela sugere que os profissionais de educação se informem sobre a pandemia, mas evitem assistir a muitos noticiários se estiverem assustados ou com medo das evoluções de casos; focar no que pode resolver, como ficar em casa; e ter calma para passar seus conteúdos aos alunos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Exibição - A “Sala do Professor” será transmitida todas às quartas-feiras, às 10h, no canais do Aula em Casa, na TV aberta, YouTube, aplicativo Mano e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.