19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
16/03/2020

Secretaria de Educação inova e faz reunião com pais de alunos em aplicativo online

Foto: Eduardo Cavalcante

Reunião foi realizada com pais e responsáveis por alunos do CMPM 8; perguntas foram enviadas e respondidas em tempo real

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto realizou, nesta segunda-feira (16/03), uma reunião com pais e responsáveis pelos alunos do Anexo da Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) 8 para tratar da retomada das atividades da unidade em um novo prédio, situado no bairro Planalto, zona oeste da capital. Uma novidade chamou atenção: a reunião foi virtual, por meio do aplicativo Mano, via Centro de Mídias do Amazonas (Cemeam).

 

A secretária executiva adjunta da capital, Arlete Mendonça, esteve à frente do encontro, que contou ainda com a presença do gestor da escola, major Rayleno Pereira, e do diretor de ensino da Polícia Militar, coronel Roberto Araújo. Ela ressaltou que tudo ocorreu de forma positiva.

 

Durante a reunião, 215 responsáveis estiveram ativos pelo aplicativo e enviaram perguntas relacionadas ao cotidiano da vida escolar. A reunião foi virtual devido a preparação da escola no novo endereço e mostra um novo recurso que, pela primeira vez, foi utilizado pela secretaria.

 

Veja também

 

Secretaria de Educação inicia monitoramento de estudantes para combate ao Covid-19 nas escolas

 

Perspectivas de Ensino são tema de aula inaugural de mestrado da UEA

“Pela primeira vez utilizamos esse recurso e estamos felizes que tenha funcionado tão bem. Nossa comunicação funcionou perfeitamente e estamos certos de que vamos voltar a utilizar essa ferramenta”, destacou a secretária Arlete Mendonça.

 

Sobre o novo prédio, a secretária garantiu que ele vai atender às expectativas. “Nós, enquanto Secretaria de Educação, fizemos nosso dever de casa e apresentamos essa solução positiva aos pais em relação às novas instalações. Nossa força-tarefa está concentrada em dar um novo espaço para a unidade. Estivemos empenhados na organização da escola”, assegura Mendonça.


A convocação para a reunião foi feita por meio de grupos de pais. Além disso, a Secretaria de Educação forneceu todas as informações para o acesso ao aplicativo, que é uma ferramenta do Cemeam.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp


Novo endereço – As atividades na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, o CMPM8, deverão ser retomadas em novo prédio, situado à rua Vaticano, s/nº, Conjunto Campos Elíseos, no bairro Planalto. As atividades no local onde funcionava o anexo do CMPM 8 foram suspensas no dia 13 de fevereiro, por decisão da Secretaria de Educação e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), após inspeção da Defesa Civil do Estado do Amazonas. Na ocasião foram constatadas anormalidades pontuais na infraestrutura do anexo, localizado na zona oeste de Manaus. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.