28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
06/07/2021

Secretaria de segurança pública cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Manaus e Manacapuru durante operação realizada nesta terça-feira. VEJA VÍDEOS

Foto: Divulgação

Um dos alvos foi preso logo no começo da manhã em Manacapuru

Dezoito mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Manaus e Manacapuru na manhã desta terça-feira, 6, com coordenação direta da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM).


O alvo da operação denominada “Aliquam” é uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes pela internet, segundo informação do secretário e coronal da PMAM, Louismar Bonates, que se faz presente na mesma ação juntamente com a delegada geral da Polícia Civil, Emília Ferraz.

 

As investigações sobre os crimes praticados pela referida quadrilha foram realizados pela Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DERCC) e Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

 

Veja também

 

Polícia cumpre mandado de prisão preventiva de homem que sequestrou e estuprou duas mulheres em Manaus


 Bandido disfarçado de entregador de delivery assalta casal na porta de casa no bairro da Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEO

 

Casa de alvo foi cercada e sua

prisão foi efetuada em Manacapuru 


Os policiais civis e militares estão nas ruas de Manaus e de Manacapuru desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira e procuram pelos alvos e às 10h, segundo informação, um dos líderes teve o mandado de prisção cumprido em sua casa.


A delegada geral, Emília Ferraz confirmou que no total são seis mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão e que o alvo que de Manaus mora no bairro do Gilberto Mestrinho, Zona Leste da capital amazonense.

 

 

Motocicleta foi apreendida durante cumprimento

de mandado de busca e apreensão (Fotos: Divulgação)

 

As investigações vinham sendo realizadas há mais de três meses pela DERCC, em Manaus e em Manacapuru, descobriram que os alvos integravam uma quadrilha que aplicava golpes pela Internet a partir de contas de laranjas.


Pessoas de baixa renda eram aliciadas para o esquema e abriam contas para onde os recursos eram transferidos com a promessa de receber comissões, por isso o nome “Aliquam” significa laranja em latim batizou a operação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

VEJA VÍDEOS: 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.