20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
20/04/2022

Secretaria de Segurança Pública do Amazonas registra redução de mais de 50% em crimes de homicídios em Tabatinga

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM

A redução de crimes reflete a intensificação de ações policiais na região

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a redução de 53,8% em crimes de homicídio no município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus). A queda é referente aos três primeiros meses de 2022, comparado ao mesmo período do ano passado. A intensificação de ações policiais na região da tríplice fronteira, por determinação do governador Wilson Lima, reflete no resultado.

 

De acordo com dados do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), entre janeiro e março de 2021 foram registrados 26 homicídios no município. No mesmo período deste ano, o número reduziu para 12.

 

Para o coordenador do GGI-F, tenente-coronel Lima Júnior, a redução de crimes de homicídios no município é reflexo das ações policiais que são realizadas diariamente naquela região.

 

Veja também

 

Entrega de capacetes e coletes leva esperança a mototaxistas de Tabatinga

 

Wilson Lima inaugura Prato Cheio em Tabatinga e novo Cetam em Benjamin Constant

 

“A redução é resultado de um trabalho integrado entre as forças de segurança do Estado, principalmente com apoio da inteligência, facilitando o emprego das tropas especializadas no município, atuando cirurgicamente em prol da sociedade e combate à criminalidade”, destacou o coordenador.

 

Atualmente, o município tem apoio da operação Hórus, que conta com efetivo de todo o sistema de Segurança Pública e tem o objetivo de reprimir a rota do tráfico, tendo em vista a localização de Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Hórus integra o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e, no estado, é coordenada pela SSP-AM. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.