19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/01/2020

Sefaz abre o exercício financeiro do Estado e traz inovação que pode agilizar pagamentos

Foto: Divulgação/Sefaz-AM

Sefaz abre o exercício financeiro do Estado e traz inovação que pode agilizar pagamentos

Na abertura do exercício financeiro de 2020, nesta quinta-feira (16/01), na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM), gestores administrativos e financeiros dos órgãos da administração direta e indireta do Governo do Amazonas tiveram a oportunidade de conhecer uma ferramenta que deve ajudar a dinamizar os pagamentos das secretarias, fundações e autarquias ligadas ao governo do estado.


O advento das transações Paglista/Exepaglista, que já estão em uso, permite o pagamento simultâneo de milhares de ordens bancárias, o que deve agilizar o pagamento de despesas dos órgãos dentro do sistema de Administração Financeira Integrada do Estado (AFI).

 

“Isso foi uma grande inovação e permitiu agilizar a execução desse tipo de pagamento. No caso de um processo de pagamento de mil prestadores de serviço, que antes era preciso ser feito um a um, agora já pode ser realizado de uma só vez”, explica o chefe do Departamento Financeiro da Sefaz, Marcos André Pontes.

 

Veja também

 

Agências antecipam horário de funcionamento para recadastramento de aposentados e pensionistas da Amazonprev

 

Contratação direta de técnicos de enfermagem é exclusiva para quem já trabalha na rede estadual por empresas terceirizadas


Além de inovações e melhorias no sistema AFI, o encontro também serviu para reforçar orientações e corrigir procedimentos dos órgãos. O secretário executivo do Tesouro da Sefaz-AM, Luiz Otávio da Silva, comentou a importância de integrar ainda mais os órgãos a fim de dar mais eficiência à gestão financeira do Estado.


“As orientações para a abertura do exercício financeiro representam uma importância fundamental para que haja sintonia entre todos os órgãos do Estado no sentido de respeitar a lei orçamentária e respeito às regras que norteiam o sistema de execução financeira”, explica o secretário executivo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


A coordenadora de núcleo do setor financeiro do Centro de Educação Tecnológica (Cetam), Vanessa Gonçalves, explica que o advento da Paglista dá mais agilidade e é capaz de minimizar erros nos processos de pagamento. “Já surtiu muita diferença. Antes demorava dois dias. Hoje é em cinco minutos”, explica. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.