19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
26/08/2021

Seis comidas odiadas que deveriam fazer parte da sua dieta

Foto: Reprodução

A grande verdade é que quem não gosta de brócolis provavelmente não faz ideia do que está perdendo na vida.

Convencer uma criança a comer alimentos saudáveis pode não ser uma tarefa exatamente fácil para os pais.

 

Principalmente se o seu filho foi acostumado a comer besteira desde muito jovem, é pouco provável que ele decida trocar uma barra de chocolate e um copo de Coca-Cola por um prato de verduras e legumes.

 

Entretanto, várias das comidas taxadas como “ruins” pela maioria das pessoas são ótimas para o nosso corpo e deveriam fazer parte da nossa alimentação diária. Você sabe de quais delas estamos falando?

 

Veja também

 

Suplementação de ômega-3 pode combater as consequências do estresse

 

Quer ter mais energia para terminar a semana? Este é o suco natural com 5 ingredientes que você deve tomar

 

 

Por isso, nós separamos uma lista com seis comidas odiadas, mas que devem ser incluídas na sua dieta. Confira!

 

1. Brócolis

 

(Fonte: Pixabay)

 

A grande verdade é que quem não gosta de brócolis provavelmente não faz ideia do que está perdendo na vida. Essas “miniárvores” podem fazer parte de uma série de receitas deliciosas e têm uma alta dose de vitamina K em sua composição, assim como os outros vegetais verdes.

 

Além disso, o brócolis é rico em uma substância chamada diindolilmetano, conhecida por ajudar na luta contra vírus e bactérias. Por fim, estudos indicam que o consumo de brócolis ajuda a reduzir os riscos de desenvolver câncer de próstata e doenças cardíacas.

 

2. Beterraba

 

(Fonte: Pixabay)

 

Você é do tipo de pessoa que passa longe da salada quando vê uma beterraba fatiada? Pois saiba que esse é um alimento excelente para o seu corpo. Rica em carboidratos, essa é uma ótima opção para quem quer uma rápida fonte de energia sem os malefícios dos carboidratos processados.

 

Esse também é um vegetal que tem magnésio, cálcio, ferro e vitaminas A e C. Segundo estudos, pode ajudar a reduzir os riscos de câncer de colo do útero.

 

3. Fígado

 

(Fonte: Pixabay)

 

Alguns amantes de carne pensam até em vomitar quando se deparam com o fígado de um animal em sua refeição. Por mais que de fato não seja o alimento mais atraente de todos, esse órgão é uma excelente fonte de proteínas. Vale ressaltar que o fígado também é conhecido por ser a maior fonte concentrada de vitamina A no mundo.

 

Esse é um ótimo alimento para quem sofre com deficiência de ferro e também para quem está lutando contra o cansaço do dia a dia.

 

4. Abacate

 

(Fonte: Pixabay)

 

Se você já comeu guacamole no passado, então provavelmente aprendeu a não odiar o abacate tanto assim. De qualquer forma, esse fruto pode ser usado em diversas outras receitas e também é considerado um dos frutos mais saudáveis do mundo.

 

O motivo? Sua riqueza em vitamina K, fibra dietética, potássio, ácido fólico, vitamina B6, vitamina C, cobre e ácido oleico. Para se ter ideia, a gordura monoinsaturada ajuda a reduzir o colesterol e seu ácido fólico auxilia na saúde do coração.

 

5. Berinjela

 

(Fonte: Pixabay)

 

Assim como o brócolis, a berinjela não é exatamente a comida favorita das crianças. Mas quando dominada com maestria, pode ser adaptada para ser usada em uma série de pratos deliciosos. Isso tudo sem contar a enorme variedade de nutrientes que esse alimento fornece para nosso corpo.

 

Tal qual outros vegetais, a berinjela é rica em fibra, folato, niacina e outras coisas mais. Porém, o que mais chama atenção é o fato de ser uma grande fonte de um antioxidante chamado nasunina, que evita danos às membranas celulares.

 

6. Espinafre

 

(Fonte: Pixabay)

 

Se o marinheiro Popeye comia uma lata inteira de espinafre para ficar forte, por que você se recusaria? A verdade é que o espinafre é rico em vitaminas A e C, fibras, ácido fólico, magnésio e outros nutrientes que ajudam a prevenir o câncer, especialmente câncer de cólon, pulmão e mama, e doenças cardíacas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

O espinafre é outra comida muito versátil que pode se enquadrar em várias receitas e também é ótimo para diminuir a perda de memória.

 

Fonte: Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.